Mundo

Ativista protesta de seios nus em Feira de Touros no Peru

A mulher invadiu a arena para protestar contra "a tortura e a crueldade contra os animais"


	Mulher pede fim da tradição das touradas em protesto contra a crueldade aos animais, na Feira Senhor dos Milagres, em Lima: nos seios, estava escrito "toureiro, me mate"
 (Ernesto Benavides/AFP)

Mulher pede fim da tradição das touradas em protesto contra a crueldade aos animais, na Feira Senhor dos Milagres, em Lima: nos seios, estava escrito "toureiro, me mate" (Ernesto Benavides/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2013 às 05h42.

Lima - Uma manifestante invadiu neste domingo a arena da Praça de touros de Acho, em Lima e, com os seios descobertos, protestou contra "a tortura e a crueldade contra os animais", no início da Feira Taurina do Senhor dos Milagres na capital peruana.

Depois de invadir a arena, a mulher tirou o suéter e mostrou os seios, nos quais se lia "toureiro, me mate". Ao mesmo tempo, um outro ativista levantou um cartaz com a frase "compaixão e justiça para os touros". Ambos gritavam palavras de ordem criticando a crueldade aos animais.

O casal foi retirado à força do local.

O protesto aconteceu em meio a uma manifestação pelos animais, durante a qual centenas de jovens cercaram a praça de Acho, no antigo bairro del Rímac. A polícia usou gás lacrimogêneo e jatos d'água para dispersar a multidão.

Acompanhe tudo sobre:AnimaisAmérica LatinaProtestosProtestos no mundoPeru

Mais de Mundo

Venezuela acusa EUA de usar IA em vídeo sobre ataque a navio no Caribe

Em podcast, Trump acusa Brasil, China e Índia de tarifas desleais

Milei acusa jornalistas de espionagem ilegal após divulgação de áudios da irmã

Juiz federal dos EUA decide que envio de tropas para Los Angeles violou lei federal