Mundo

Ataques no Egito deixam dois policiais mortos e 11 feridos

Ataques realizados por grupos armados deixaram dois policiais mortos e 11 pessoas feridas


	Veículo militar na região do Sinai: desde o golpe militar de 3 de julho vem ocorrendo ataques contra delegacias e soldados no Egito
 (Ronen Zvulun/Reuters)

Veículo militar na região do Sinai: desde o golpe militar de 3 de julho vem ocorrendo ataques contra delegacias e soldados no Egito (Ronen Zvulun/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2013 às 13h57.

Cairo - Ataques realizados nesta quarta-feira por grupos armados na Península do Sinai e na província de Assuã, no Egito, deixaram dois policiais mortos e 11 pessoas feridas.

No norte do Sinai, um subtenente morreu e oito recrutas ficaram feridos pelos disparos efetuados por homens armados contra dois veículos.

Em Assuã, um sargento morreu e um policial e dois civis sofreram ferimentos em um tiroteio com dois homens armados, que tentaram com um caminhão invadir um posto de controle na aldeia de Shatab.

Desde o golpe militar de 3 de julho vem ocorrendo ataques contra delegacias e soldados no Egito, especialmente no Sinai, onde as forças de segurança realizam uma campanha contra grupos extremistas.

Ontem, quinze supostos radicais islâmicos, que tinham participado de ataques contra postos de controle militares, morreram em operações do exército no norte do Sinai.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaMortesEgitoViolência urbanaExército

Mais de Mundo

Caso Epstein: arquivos sobre os crimes serão divulgados em 30 dias, diz procuradora

Dólar perderá força no cenário global em 2026, diz gerente do J.P. Morgan

Israel bombardeia sul do Líbano apesar do cessar-fogo com Hezbollah

Justiça da Argentina ordena apreensão de US$ 500 milhões em bens de Cristina Kirchner