Mundo

Ataques em Bagdá e Mossul deixam pelo menos 19 mortos

Bagdá - Pelo menos 19 pessoas morreram e outras 57 ficaram feridas nesta segunda-feira em vários atentados registrados em diferentes pontos de Bagdá e Mossul, no norte do país, disseram à Agência Efe fontes policiais. Uma bomba explodiu na primeira hora da tarde perto de um mercado no centro de Bagdá, causando pelo menos 11 […]


	Carro-bomba explode em Bagdá: em outro ataque, a explosão de um carro-bomba perto da delegacia do bairro xiita de Bob al-Sham deixou três mortos
 (Sabah Arar/AFP)

Carro-bomba explode em Bagdá: em outro ataque, a explosão de um carro-bomba perto da delegacia do bairro xiita de Bob al-Sham deixou três mortos (Sabah Arar/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2014 às 11h54.

Bagdá - Pelo menos 19 pessoas morreram e outras 57 ficaram feridas nesta segunda-feira em vários atentados registrados em diferentes pontos de Bagdá e Mossul, no norte do país, disseram à Agência Efe fontes policiais.

Uma bomba explodiu na primeira hora da tarde perto de um mercado no centro de Bagdá, causando pelo menos 11 mortos e 25 feridos, além de graves danos materiais em várias lojas.

Em outro ataque, a explosão de um carro-bomba perto da delegacia do bairro xiita de Bob al-Sham, ao nordeste de Bagdá, causou três mortos e outros 15 feridos.

Um civil morreu e outros dois ficaram feridos após a explosão de um carro-bomba no distrito de Dora, ao sul da capital.

Além disso, homens armados não identificados mataram com armas com silenciadores um empregado do Ministério da Justiça no distrito de Amil, ao sudoeste de Bagdá.

Um membro do Partido Islâmico foi assassinado quando se preparava para entrar em seu carro no bairro de Al Muthana, ao norte de Bagdá.

Em outro incidente, as forças de segurança da cidade de Mossul mataram o motorista de um carro-bomba que tentou suicidar-se na frente de uma patrulha policial em um bairro ao leste da cidade.

Apesar da intervenção policial, o veículo acabou explodindo, o que deixou um morto e 13 feridos. 

Acompanhe tudo sobre:MortesViolência urbanaIslamismoBagdá

Mais de Mundo

EUA e Ucrânia destacam 'progressos' em reunião; Trump diz que falta gratidão

Acordo Mercosul-UE será assinado em 20 de dezembro, diz Lula

Como a estatal mexicana de petróleo entrou na polêmica do Miss Universo

Israel diz ter matado chefe do Hezbollah em bombardeio em Beirute