Mundo

Assad quer combater terrorismo e encontrar solução política

O regime usa o termo terroristas para designar os rebeldes


	O presidente sírio, Bashar al-Assad: "A Síria está determinada a enfrentar o terrorismo e aqueles que o apoiam em nível regional e no mundo", declarou.
 (AFP)

O presidente sírio, Bashar al-Assad: "A Síria está determinada a enfrentar o terrorismo e aqueles que o apoiam em nível regional e no mundo", declarou. (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de maio de 2013 às 15h18.

Damasco - O presidente sírio, Bashar al-Assad, manifestou nesta quinta-feira a sua determinação de derrotar a rebelião e de encontrar uma solução política para a crise que assola seu país.

Recebendo em Damasco uma delegação de representantes de partidos políticos tunisianos, ele disse, segundo a agência oficial Sana: "A Síria está determinada a enfrentar o terrorismo e aqueles que o apoiam em nível regional e no mundo, e a encontrar paralelamente uma solução política para a crise".

O regime usa o termo terroristas para designar os rebeldes.

Assad também reagiu às declarações do ministro tunisiano das Relações Exteriores, Othmane Jarandi, que na terça-feira havia estimado que cerca de 800 tunisianos estão combatendo ao lado dos rebeldes islamitas contra o regime sírio.

O chefe de Estado afirmou que "os sírios apreciam a postura do povo tunisiano e estão conscientes de que alguns tunisianos, seduzidos, vieram combater na Síria e sabem que eles apenas representam a si mesmos".

Acompanhe tudo sobre:PolíticosTerrorismoSíriaBashar al-Assad

Mais de Mundo

França prende mais quatro suspeitos pelo roubo de joias no Louvre

Rússia apoia plano de paz dos EUA, mas Ucrânia reduz proposta

Xi pressiona Trump sobre Taiwan e pede avanço em trégua comercial

Decisão da venda de chips da Nvidia à China está na mesa de Trump, diz secretário