Mundo

Agência espacial japonesa examina bateria de Boeing 787

Os especialistas tentarão determinar as razões pelas quais a bateria queimou, obrigando o avião da companhia japonesa ANA a aterrissar de emergência

Foto divulgada por investigadores japoneses mostra a bateria do Dreamliner aparentemente carbonizada
 (Japan Transport Safety Board/AFP)

Foto divulgada por investigadores japoneses mostra a bateria do Dreamliner aparentemente carbonizada (Japan Transport Safety Board/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2013 às 10h16.

Tóquio - A agência espacial japonesa, Jaxa, examinará a bateria do Boeing 787 Dreamliner que na semana passada teve de realizar um pouso de emergência, informou uma fonte do organismo que hoje recebeu a bateria totalmente queimada.

Os especialistas da Jaxa tentarão determinar as razões pelas quais a bateria de lítio-íon sofreu aquecimento, obrigando o avião da companhia japonesa ANA a aterrissar de emergência no aeroporto de Takamatsu.

O incidente, somado a outro parecido ocorrido dias ante em Boston, Estados Unidos, com um avião da companhia japonesa Japan Airlines (JAL), levou as diferentes autoridades aeronáuticas suspenderem os voos de toda a frota do Boeing 787 Dreanliner.

Na sexta-feira passada, a Boeing anunciou que iria suspender a entrega dos 787 Dreamliner, mas que continuará fabricando o aparelho enquanto os especialistas em segurança examinam a bateria e os sistemas elétricos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasPaíses ricosÁsiaVeículosJapãoTransportesacidentes-de-aviaoAviõesBoeing

Mais de Mundo

Zelensky anuncia prisão de suspeito de matar ex-presidente do Parlamento

Ataque com drone deixa 12 mortos em clínica no Sudão

Tribunal dos EUA suspende deportação de centenas de menores da Guatemala

Rebeldes do Iêmen prometem seguir com ataques contra Israel