Mundo

Adição de etanol à gasolina pode diminuir em setembro

Redução seria feita entre final do mês até o dia 1º de outubro

Lobão: "Estamos estudando isso constantemente e acreditamos que poderá ser feito antes do término da safra" (Agência Brasil)

Lobão: "Estamos estudando isso constantemente e acreditamos que poderá ser feito antes do término da safra" (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2011 às 14h46.

Rio de Janeiro - O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, admitiu hoje a possibilidade de o governo reduzir a mistura de etanol anidro na gasolina entre o final de setembro e até no máximo o dia 1º de outubro. "Estamos estudando isso constantemente e acreditamos que poderá ser feito antes do término da safra", afirmou Lobão. Em seguida, frisou: "Veja bem, (eu) não disse que será, mas que pode ser".

Segundo o ministro, a ideia é adotar a mesma estratégia utilizada ao acionar usinas termelétricas para poupar os reservatórios de hidrelétricas. "O problema é que a demanda cresceu muito e a oferta (de etanol) não acompanhou", disse Lobão, em entrevista após participar de posse dos dois novos diretores da Agência Nacional do Petróleo (ANP), no Rio de Janeiro.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaCommoditiesÁlcool combustívelCombustíveisGasolinaEtanolBiocombustíveis

Mais de Mundo

Venezuela denuncia que EUA retiveram barco pesqueiro por oito horas em águas venezuelanas

Ucrânia bombardeia importante refinaria de petróleo na Rússia, afirma Moscou

Rússia reivindica captura de localidade em região do centro-leste da Ucrânia

Romênia afirma que drone violou seu espaço aéreo durante ataques russos contra a Ucrânia