Mundo

78% dos latino-americanos nos EUA estão preocupados com o Clima

Comunidade latina daquele país está mais preocupada com o aquecimento do Planeta do que os não-latinos

Marcha contra mudanças climáticas (REUTERS/Eduardo Munoz/Reuters)

Marcha contra mudanças climáticas (REUTERS/Eduardo Munoz/Reuters)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 1 de outubro de 2017 às 07h19.

Última atualização em 1 de outubro de 2017 às 07h19.

São Paulo - Um estudo lançado recentemente revela uma profunda preocupação com o aquecimento global por parte da comunidade latina que vive nos Estados Unidos. Sete em cada dez entrevistados, inclusive, estão convencidos de que as atividades humanas contribuem em grande parte para o problema.

O relatório "Climate Change in the Latino Mind" foi publicado pelo Yale Program on Climate Change Communication e mostra que os latinos daquele país apoiam as políticas climáticas e estão mais dispostos a exigir ação política a respeito do que os não-latinos.

Segundo a pesquisa, as comunidades latinas estão dispostas a votar em um candidato a cargos públicos por sua posição contra o aquecimento global e a participar de campanhas para pressionar os governantes a tomar medidas contra as mudanças climáticas.

Para o pesquisador da Universidade de Yale Anthony Leiserowitz, que liderou o estudo, "os latinos representam uma ótima oportunidade para a comunidade climática criar vontade política para promover a ação climática". O problema segundo ele é que muitas dessas pessoas se encontram à margem do processo político.

As entrevistas foram feitas entre maio e junho de 2017. Foram inquiridos 2.054 adultos latinos acima de 18 anos. Veja abaixo alguns dos resultados mais curiosos da pesquisa.

Acompanhe tudo sobre:Aquecimento globalEstados Unidos (EUA)Meio ambiente

Mais de Mundo

México pede que EUA reconheçam que têm 'um problema grave de consumo de drogas'

Rússia considera 'inaceitável' plano europeu para força de paz na Ucrânia

Trump publica carta endereçada a Bolsonaro e volta a criticar processo no STF

Casa Branca responde Lula e diz que Trump não quer ser o 'imperador do mundo'