Mundo

7 crianças que brincavam com mina morrem no Afeganistão

De acordo com a versão do porta-voz, as vítimas, com idades entre 10 e 14 anos, encontraram a mina enterrada e começaram a atirar pedras em sua direção

Mina terrestre na Jordânia: assim que se aproximaram do objeto, a bomba, que estava ligada a um cabo, explodiu (Salah Malkawi/Getty Images)

Mina terrestre na Jordânia: assim que se aproximaram do objeto, a bomba, que estava ligada a um cabo, explodiu (Salah Malkawi/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de julho de 2012 às 14h29.

Cabul - A explosão de uma mina terrestre matou nesta terça-feira sete crianças que brincavam com o artefato na província de Ghor, no centro do Afeganistão.

Segundo o porta-voz do governador provincial, Haji Khatibi, a explosão aconteceu na região de Khwaja Ghar, no distrito de Taywara, onde as crianças cuidavam de um rebanho de ovelhas.

De acordo com a versão do porta-voz, as vítimas, com idades entre 10 e 14 anos, encontraram a mina enterrada e começaram a atirar pedras em sua direção.

Assim que se aproximaram do objeto, a bomba, que estava ligada a um cabo, explodiu.

A guerra no Afeganistão atravessa um dos momentos mais sangrentos depois de uma década da invasão militar dos Estados Unidos. Os civis formam um grupo muito vulnerável no conflito da região, pois apenas em 2011 mais de 3 mil pessoas morreram em atos violentos, de acordo com dados da ONU. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCriançasMortesAfeganistão

Mais de Mundo

'Safáris humanos': o caso de italianos que pagavam R$ 600 mil para matar civis

Brasil e EUA discutem tarifas em encontro à margem do G7

Inflação e índice de emprego dos EUA de outubro não serão divulgados, diz Casa Branca

Brasil e Índia deveriam aumentar parcerias em etanol, diz enviado especial