Marketing

Post patrocinado faz Facebook parar no Reclame Aqui

Exibição de posts patrocinados no newsfeed de usuários gerou queixa contra a empresa de Zuckerberg

Brasil é o segundo país em número de usuários no Facebook, com 48 milhões de clientes (Reuters)

Brasil é o segundo país em número de usuários no Facebook, com 48 milhões de clientes (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2012 às 17h17.

São Paulo - Nas últimas semanas, o Facebook tem exibido no newsfeed de alguns usuários posts patrocinados de páginas não seguidas pelo cliente.

A novidade desagradou especialmente um usuário, que foi ao site Reclame Aqui registrar queixa contra a empresa de Mark Zuckerberg.

“Caro Sr. Zuckerberg. Por diversas vezes tive a infeliz surpresa de me deparar com um comentário do Luciano Huck ou do Marcelo Tas em minha timeline. Mesmo sem curtir eles no Facebook, eles estão lá. Sei que eles são patrocinadores do Facebook, mas não os autorizo a compartilhar meu espaço virtual de comunicação. Sendo assim, peço que essas coisas não voltem a aparecer, pelo bem de meu cérebro”, publicou um usuário da rede social identificado como Leonardo Aragão.

A publicação gerou o apoio de outros usuários. “Onde eu assino?”, publicou um. “Também quero que essas informações saiam da minha timeline”, endossou outro.

Entre os patrocinadores do Facebook que tiveram seus posts divulgados para não seguidores estão os apresentadores Luciano Huck e Marcelo Tas e o banco Santander, com um vídeo publicitário do jogador Neymar. Por enquanto, o Facebook ainda não respondeu a queixa do usuário.

Atualmente, o Brasil é o segundo país em número de usuários no Facebook, com 48 milhões de clientes.

Ao mesmo tempo, o Facebook está pressionado para aumentar suas receitas, uma vez as ações da empresa passam por desvalorização na bolsa de valores após oferta inicial.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiamark-zuckerbergPublicidadeestrategias-de-marketingReclame AquiLinks patrocinados

Mais de Marketing

Soho Sports & Brands prevê R$ 55 milhões com licenciamento oficial da Copa do Mundo Fifa 2026

O futuro já chegou ao varejo — e movimenta US$ 70 bilhões em soluções inteligentes

'Vale Tudo': morte de Odete Roitman atrai corrida de marcas e lota intervalos

Uniformidade mata, multiplicidade vende. O futuro é das marcas que se movem