Marketing

Panasonic mostra iniciativas ecológicas na Rio+20

Empresa pretende se tornar a principal em inovação verde da indústria eletrônica até 2018

Stand da empresa no evento apresenta ações e novidades voltadas para sustentabilidade (Divulgação)

Stand da empresa no evento apresenta ações e novidades voltadas para sustentabilidade (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2012 às 09h51.

Rio de Janeiro - A Panasonic demonstra seus produtos e iniciativas ecológicas durante a conferência Rio+20, realizada no Rio de Janeiro. A empresa pretende se tornar a principal em inovação verde da indústria eletrônica até 2018, quando completa 100 anos de fundação.

O stand, dentro do Pavilhão Japão, no Parque dos Atletas, estará aberto até o dia 24, das 11h às 19h de segunda à sexta-feira, e das 10h às 19h nos fins de semana.

O espaço foi organizado para que os visitantes possam aprender de maneira prática sobre as ações e soluções que a marca oferece. Uma das iniciativas apresentadas é o programa Eco Relay, que consiste nas atividades ambientais de funcionários e familiares em casa e em comunidades para demonstrar que a responsabilidade com o meio ambiente deve envolver a todos.

Como proposta para uma vida mais sustentável, a Panasonic apresenta os produtos e tecnologias relacionadas à criação, armazenamento, economia e gerenciamento de energia.

Entre eles estão os Painéis Solares HIT e baterias de íon-lítio de grande capacidade para armazenar a energia solar. Para facilitar o gerenciamento de eletricidade gerada e utilizada, a marca também mostra um dispositivo que visualiza o gasto da casa e otimiza o controle energético.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasempresas-de-tecnologiaestrategias-de-marketingMeio ambientePanasonicRio+20Sustentabilidade

Mais de Marketing

Prêmio que reconhece agências de publicidade independentes tem só uma brasileira

Lembra da patinadora do Carrefour? Ela está de volta em campanha de 50 anos da rede

Qual é o real plano da Brahma ao transformar torcedores em investidores do futebol?

Quer ir para a Coreia do Sul? Boticário mira em fãs de k-dramas para relançar linha clássica