Marketing

Marcas também viram memes com a derrota do Brasil na Copa

Na enxurrada de piadas que tomou a internet desde a derrota do Brasil, também sobrou para as marcas, patrocinadoras ou não


	Bom Negócio.com vira piada com goleada Alemanha: slogans também entraram na lista de reações da internet
 (Reprodução/Twitter)

Bom Negócio.com vira piada com goleada Alemanha: slogans também entraram na lista de reações da internet (Reprodução/Twitter)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de julho de 2014 às 17h20.

São Paulo - Na ressaca da derrota histórica do Brasil pela Alemanha, sobrou para todo mundo, incluindo as marcas que veicularam campanhas ligadas à Copa de 2014.

As redes sociais, como de costume, encheram-se de piadas e deboches, numa demonstração de que pelo menos parte dos torcedores manteve o senso de humor - arrastando algumas empresas junto.

Um dos alvos foi a varejista Casas Bahia, responsável pela promoção que dava ao comprador de uma TV o direito de adquirir um segundo aparelho por R$ 1 se o Brasil fosse campeão. Com o placar amargo de ontem, não faltaram piadas conspiracionistas, gracejando que a rede estaria por trás da derrota brasileira.

A Sadia também teve seu slogan “Joga Pra Mim” transformado. Para quem não lembra, a campanha de apoio à seleção foi lançada para mostrar crianças que nunca viram o Brasil ser campeão.

Agora, os meninos e meninas do comercial aparecem em montagens com frase do tipo “Eu nem queria mesmo”. Alguns internautas já se organizam ao redor da hashtag #JogaPraMimHolanda, numa tentativa de secar o time da Argentina na segunda semi-final, nesta quarta-feira.

Já a Volkswagen, patrocinadora da CBF, teve seu DNA alemão relembrado com outra piada replicada pelos usuários: "5 gols em 30 minutos nem a Volkswagen", comentaram os internautas sobre a goleada. Detalhe: no Brasil, a montadora produz o modelo Gol em duas fábricas, Taubaté e São Bernardo do Campo, que possuem capacidade de produção de um gol por minuto, segundo a empresa.

Confira alguns dos memes com as marcas abaixo:

 //instagram.com/p/qPRUjIuJRv/embed/

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFutebolInternetMarcasPatrocínioRedes sociais

Mais de Marketing

Aparência do conhecimento: como a IA vem criando uma epidemia de falsos especialistas

Empresário falido de 39 anos ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing

Com Nestlé, BRF e Boticário na carteira, Grupo HÜK estreia mirando R$ 100 milhões em 2025