Marketing

Spike Jonze surpreendeu na direção de propaganda para Kenzo

O cineasta norte-americano Spike Jonze com certeza é uma das mentes mais criativas atuando nas artes visuais hoje

Propaganda da Kenzo: vídeo produzido pelo cineasta Spike Jonze é diferente dos comerciais de perfumes usuais (Reprodução/YouTube)

Propaganda da Kenzo: vídeo produzido pelo cineasta Spike Jonze é diferente dos comerciais de perfumes usuais (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de setembro de 2016 às 18h07.

O cineasta norte-americano Spike Jonze, 46, com certeza é uma das mentes mais criativas atuando nas artes visuais hoje.

Ele já nos surpreendeu com inúmeros videoclipes dirigidos para artistas como Björk, Weezer e Fatboy Slim, e em filmes como Onde Vivem os Monstros (2009) e Quero Ser John Malkovich (1999).

Em vídeos publicitários, o vencedor do Oscar pelo roteiro original de Ela (2013) não é diferente. E a mais recente prova disso é o comercial comandado por ele para a marca de perfumes Kenzo.

Compartilhado no último dia 25, o vídeo para divulgar a fragrância francesa Kenzo World é protagonizado pela atriz Margaret Qualley (da série The Leftovers).

Aborrecida e triste em uma cerimônia black-tie, ela deixa a mesa à qual está sentada e chega a um hall vazio. Ela inicia, então, uma dança furiosa pelos corredores e escadarias – a coreografia é caricata e quase surreal.

A música escolhida é Mutant Brain, de Sam Spiegel & Ape Drums (com Assassin), e a coreografia, de Ryan Heffington (o mesmo responsável pela dança em Chandelier e Elastic Heart, da Sia).

Veja:

https://youtube.com/watch?v=ABz2m0olmPg

O vídeo lembra outra obra emblemática de Jonze: o videoclipe que ele fez para Weapon of Choice, de Fatboy Slim, com o ator Christopher Walken dançando em um hotel:

yt thumbnail

Um dos comerciais mais incríveis do ano. Brilhante.

Acompanhe tudo sobre:ComerciaisPublicidadeOscar

Mais de Marketing

YouTube registra virada histórica de consumo: TV conectada ultrapassa celular no Brasil

Odete Roitman 'ressuscita' em comercial do Subway; assista

Marcas demandam mais estratégia, mas área encolhe nas agências, diz estudo global

Filme de Taylor Swift faz R$ 245 milhões em 3 dias e tem recorde de anunciantes