(Reprodução)
Redatora
Publicado em 16 de maio de 2025 às 16h13.
Com a promessa de unir inovação e retorno sobre investimento (ROI), a realidade aumentada (RA) vem deixando de ser um conceito futurista e se consolidando como uma tecnologia prática, acessível e altamente estratégica no marketing corporativo. As informações foram retiradas de Neil Patel.
O uso de RA está crescendo entre empresas de médio porte, que perceberam o potencial da tecnologia para alavancar conversões, reduzir custos com devoluções de produtos e diferenciar-se em mercados saturados.
Ferramentas como Spark AR, WebAR e Shopify AR permitem criar experiências imersivas com custos baixos e sem a necessidade de grandes equipes de TI, tornando o uso da tecnologia viável para orçamentos controlados e metas financeiras bem definidas.
Mais do que uma métrica de mercado, esse crescimento representa uma janela de oportunidade para profissionais que desejam liderar projetos com impacto direto nos resultados da empresa.
A RA também está sendo usada como recurso para treinamentos internos, demonstrações técnicas e ativações em eventos.
Em vez de manuais estáticos ou PDFs, empresas B2B utilizam visualizações em 3D e interações em tempo real para apresentar soluções complexas.
A aposta melhora a comunicação de valor e aumenta a chance de fechamento de contratos, contribuindo com as metas financeiras da área comercial.
Seja qual for o tamanho da empresa ou o estágio da sua carreira, acompanhar — e aplicar — as tendências do mercado pode ser o diferencial que o separa da concorrência.
De olho nisso, a EXAME, maior plataforma de negócios do Brasil, se une à Saint Paul, uma das melhores escolas de negócios do mundo, para apresentar o Pré-MBA em Marketing: Branding e Performance.
Esse é um treinamento virtual e com certificado, apresentado por Leonardo Cirino, que revela o caminho para conquistar uma posição de liderança nas áreas de Marketing. Durante o treinamento, os alunos irão aprender como:
Todo esse conteúdo, que soma 3 horas de duração, está distribuído em quatro aulas 100% online (sendo a última delas ao vivo com Cirino), que misturam fundamentos teóricos e práticos. O investimento é de R$ 37,00.