Marketing

Accor Hotels Brasil quer mais hóspedes nos finais de semana

A Accor Hotels vai lançar, na próxima semana, uma nova campanha publicitária para tentar aumentar a taxa de ocupação de suas unidades durante os finais de semana. Noventa por cento dos 120 hotéis que compõem a rede brasileira do grupo são voltados para o turismo de negócios. "A campanha será dirigida aos agentes de viagem […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2011 às 18h46.

A Accor Hotels vai lançar, na próxima semana, uma nova campanha publicitária para tentar aumentar a taxa de ocupação de suas unidades durante os finais de semana. Noventa por cento dos 120 hotéis que compõem a rede brasileira do grupo são voltados para o turismo de negócios. "A campanha será dirigida aos agentes de viagem e aos próprios clientes", afirma Toni Sando, gerente de marketing da Accor Hotels.

A empresa tem como objetivo crescer em 30% a taxa de ocupação dos hotéis durante os finais de semana. Segundo Sando, a taxa de ocupação em dias de semana chega a 50%. Aos sábados e domingos, ela é de 30%.

A campanha está baseada em comunicação dirigida para agentes de viagens (com pôsteres e catálogos) e para consumidor final (com cartões postais distribuídos em bares e restaurantes). O material traz as frases "Reserve um tempo para voc", "Reserve um tempo para quem você ama" e "Reserve um tempo para sua família". Junto, estarão impressos calendários com os próximos nove meses (setembro a maio), com sugestões de planejamento de feriados prolongados.

A Accor Hotels lança a nova campanha durante a feira da Associação Brasileira dos Agentes de Viagem (Abav), que acontece a partir de 21 de agosto, em Recife (PE).

Acompanhe tudo sobre:EmpresasHotéisEmpresas francesasHotelariaestrategias-de-marketingAccor

Mais de Marketing

Soho Sports & Brands prevê R$ 55 milhões com licenciamento oficial da Copa do Mundo Fifa 2026

O futuro já chegou ao varejo — e movimenta US$ 70 bilhões em soluções inteligentes

'Vale Tudo': morte de Odete Roitman atrai corrida de marcas e lota intervalos

Uniformidade mata, multiplicidade vende. O futuro é das marcas que se movem