Marketing

10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Comercial de cigarro e prova do Enem estão entre as notícias de Marketing da semana


	Comercial de cigarro eletrônico: uma das notícias da semana
 (Reprodução)

Comercial de cigarro eletrônico: uma das notícias da semana (Reprodução)

Guilherme Dearo

Guilherme Dearo

Publicado em 15 de novembro de 2014 às 07h00.

São Paulo - Veja a seguir as 10 notícias de Marketing que marcaram a semana:

Cigarro na TV - Um novo comercial inglês fez história essa semana. Após 49 anos, uma propaganda de cigarro (no caso, cigarro eletrônico) foi ao ar. A campanha já tinha passado por problemas e vetos num primeiro momento, quando o vídeo trazia fortes conotações sexuais.

Dicas do guru - A agência Ogilvy & Mather publicou uma foto um tanto rara em seu Twitter: a foto de um memorando real que seu fundador David Ogilvy enviou aos funcionários em 1982. O homem que é considerado o "guru da publicidade" dá dez dicas para as pessoas escreverem melhor.

Novo visual - Uma galeria traz dez exemplos de marcas que mudaram o visual em 2014 (e pouca gente percebeu). Com novos logotipos ou logomarcas, teve desde pequenas mudanças até reformas completas.

Todo mundo é gay - Um vídeo para divulgar o 22º Festival Mix Brasil fez sucesso nas redes. Com muito bom humor, o comercial fala que "todo mundo é gay". E não deixa de criticar o preconceito que ainda existe na sociedade.

Mandamentos da boa festa - Em um novo vídeo engraçadíssimo, a Orloff trouxe os dez mandamentos para dar uma boa festa no apê. O mestre, claro, é Eduardo Sterblitch. A campanha faz parte da estratégia da marca de conversar com o público mais jovem.

Problemas no Enem - A redação do Enem 2014, sobre publicidade infantil, causou polêmica. O Conar, por exemplo, enviou uma notificação ao MEC e ao Inep, dizendo que havia um erro de informação na prova - na parte em que dizia que no Brasil havia apenas autorregulamentação em torno do tema.

Contra a violência - Uma nova campanha da Anistia Internacional que alerta para a morte de jovens - principalmente negros -  no Brasil chama a atenção pelas imagens impactantes e pela música do rapper Criolo.

Campanha de Natal - Para reunir parentes que moram longe um do outro, a LAN, a TAM e a Coca-Cola bolaram uma promoção que irá enviar mensagens especiais e em segrego aos familiares. Quem estiver viajando no Brasil ou no Chile em novembro poderá topar com a campanha.

Piada de WhatsApp - Um estudante criou como exercício de faculdade uma campanha fictícia do novo - e polêmico - recurso do aplicativo que avisa se a pessoa leu a mensagem enviada. No caso, Dilma e Alckmin são os personagens.

Pede pra sair! - Uma campanha colocou soldados do BOPE do Rio de Janeiro nas ruas chamando a população para doar sangue. Os gritos do batalhão eram de motivação para alertar a todos da importância da ação.

 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasBebidasComerciaisRappersCoca-ColaRefrigerantesCigarrosbebidas-alcoolicasPreconceitosEnemEducação no BrasilMEC – Ministério da EducaçãoGaysLGBTMarketing na semanaConarCigarros eletrônicos

Mais de Marketing

SXSW 2026 detalha programação com mais de 250 sessões temáticas

CMOs ganham protagonismo na agenda de sustentabilidade corporativa

Ser 'esquisito' está em alta — e a Vans trouxe o Felca pra provar

SXSW 2026: como será a nova SP House em Austin