Minhas Finanças

Turma da Mônica lança desenhos animados sobre educação financeira

Vídeos curtos estão disponíveis no YouTube. Iniciativa faz parte da Semana de Educação Financeira

Desenho sobre uso do crédito e juros: conteúdo é baseado nos gibis sobre o tema, lançados no ano passado (YouTube/Reprodução)

Desenho sobre uso do crédito e juros: conteúdo é baseado nos gibis sobre o tema, lançados no ano passado (YouTube/Reprodução)

Marília Almeida

Marília Almeida

Publicado em 12 de maio de 2019 às 07h00.

Última atualização em 12 de maio de 2019 às 07h00.

São Paulo - Uma das iniciativas da Semana de Educação Financeira, que acontece entre os dias 20 e 26 de maio, a Maurício de Sousa Produções criou, em parceria com o banco cooperativo Sicredi, três desenhos animados da Turma da Mônica que falam sobre necessidade de controle da mesada, orçamento familiar e juros em uma linguagem acessível para crianças.

Os temas têm como base as três revistas em quadrinhos dos personagens sobre o tema, lançadas em 2018 e cujo conteúdo foi retirado dos materiais no Caderno de Educação Financeira e Gestão de Finanças Pessoais do Banco Central.

Cada vídeo têm um minuto e meio e todos estão disponíveis no YouTube.

yt thumbnail

Em conjunto com os vídeos, os parceiros também lançaram a quarta edição da série de gibis sobre educação financeira, com o título "Formas de Economizar". A história aborda dicas de psicologia financeira, passando por técnicas de vendas sobre as quais o consumidor deve ficar alerta e também formas efetivas sobre como cortar gastos.

As histórias em quadrinhos são distribuídas em 1.700 agências do Sicredi em todo o País e também em escolas nas quais a Maurício de Sousa Produções tem parcerias.

Nesse ano, mais duas edições dos gibis dos personagens que falam sobre dinheiro serão lançadas. Os tópicos dos títulos serão “Poupança e Investimento”; e “Prevenção e Proteção”.

Acompanhe tudo sobre:educacao-financeiraorcamento-pessoalplanejamento-financeiro-pessoalTurma da Mônica

Mais de Minhas Finanças

Mega-Sena: veja dezenas sorteadas do concurso 2.924 - prêmio é de quase R$ 18 milhões

Captação de fundos supera resgates em 2025, mas juros altos reduziram apetite do investidor

Regulamentação de ETFs ativos no Brasil deve entrar na agenda de 2026 da Anbima

Como financiar um carro? Especialista responde às dúvidas mais comuns