Mercados

Wall Street sobe com perspectiva de solução na Grécia

Nova York - A Bolsa de Nova York fechou em alta nesta terça-feira, diante do otimismo acerca de uma solução para a crise na Grécia, apesar da publicação de indicadores decepcionantes nos Estados Unidos: o Dow Jones ganhou 1,03% e o Nasdaq, 1,37%. O Dow Jones Industrial Average avançou 128,21 unidades, a 12.569,79 pontos, e […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2011 às 23h24.

Nova York - A Bolsa de Nova York fechou em alta nesta terça-feira, diante do otimismo acerca de uma solução para a crise na Grécia, apesar da publicação de indicadores decepcionantes nos Estados Unidos: o Dow Jones ganhou 1,03% e o Nasdaq, 1,37%.

O Dow Jones Industrial Average avançou 128,21 unidades, a 12.569,79 pontos, e o Nasdaq subiu 38,44 unidades, a 2.835,30.

O índice ampliado Standard & Poor's 500 ganhou 1,06% (14,10 pontos) a 1.345,20.

A Bolsa de Nova York não funcionou na segunda-feira, feriado do "Memorial Day".

"As fortes altas no mercado europeu prepararam o terreno para o avanço (em Wall Street), com a expectativa de que os líderes da União Europeia adotem um novo plano de ajuda à Grécia", explicou Scott Marcouiller, da Wells Fargo Advisors.

Segundo o Wall Street Journal, a Alemanha estaria disposta a aceitar uma nova ajuda financeira a Atenas sem exigir que os investidores privados da dívida pública grega ampliem os prazos de quitação de seus empréstimos.

A perspectiva de um acordo entre países europeus foi recebida com alívio pelos mercados, que temem há semanas uma reestruturação da dívida grega, potencialmente muito custosa para o sistema bancário europeu.

Os índices de Wall Street haviam perdido terreno pela manhã após a publicação de indicadores econômicos decepcionantes nos Estados Unidos. O índice ISM, que mede a atividade econômica na região de Chicago, caiu mais que o previsto, do mesmo modo que o índice de confiança dos consumidores medido pelo Conference Board.

No mercado imobiliário, os preços das residências caíram em março, pelo nono mês consecutivo.

No mercado obrigatório, o rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos retrocedeu a 3,050%, contra 3,064% na tarde de sexta-feira. O papel a 30 anos fechou a 4,216%, contra 4,240%.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

SoftBank despenca um dia depois de vender participação na Nvidia

Lucro da B3 sobe para R$ 1,2 bilhão no 3º tri, mas principal linha de receita recua

Dividendos mais altos? Reforma tributária pode antecipar distribuições, diz Bofa

Disney está perdendo milhões de dólares por dia devido ao bloqueio do YouTube TV