Mercados

Wall St tem leves variações pressionado por Disney

As operações eram relativamente baixas antes da abertura, com expectativa de baixo volume de negócios


	Wall Street: às 13h52 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones caía 0,13 por cento
 (REUTERS/Brendan McDermid)

Wall Street: às 13h52 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones caía 0,13 por cento (REUTERS/Brendan McDermid)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2015 às 12h58.

Os índices acionários norte-americanos tinham leves variações nesta sexta-feira, em uma sessão que terminará mais cedo, com os investidores voltando seu foco para a temporada crucial de compras dos feriados e com a Disney pesando sobre os índices.

Às 13h52 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones caía 0,13 por cento, a 17.790 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,02 por cento, a 2.089 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq operava em alta de 0,08 por cento, a 5.120 pontos.

As operações eram relativamente baixas antes da abertura, com expectativa de baixo volume de negócios uma vez que o mercado fechará mais cedo, depois de não terem operado na quinta-feira devido ao feriado de Ação de Graças.

As ações da Walt Disney, que faz parte do Dow Jones, caíam 3,7 por cento após a gigante de mídia dizer na quarta-feira que a rede de esportes ESPN perdeu 3 milhões de assinantes em 2015. Suas ações eram o maior peso para o Dow e o S&P 500.

A temporada de compras que vai de novembro a dezembro é crucial para muitas varejistas porque os dois meses podem responder por algo entre 20 e 40 por cento de suas vendas anuais.

Entretanto, os consumidores devem ser cautelosos com seus gastos novamente neste ano. A Federação Nacional do Varejo dos EUA projeta que as vendas do feriado cresçam 3,7 por cento, mais lento do que o aumento de 4,1 por cento do último ano.

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresAçõesMercado financeiroDisneywall-street

Mais de Mercados

China acusa Nvidia de violar lei antimonopólio; ações caem 2,6%

Mercados iniciam semana em alta com expectativa de corte de juros pelo Fed

Volume de negócios com ações na B3 chega ao menor patamar em seis anos

Ação 'foguete'? Entenda como essa empresa de vidro pode ter valorização apoiada por Apple e Nvidia