Mercados

Vodafone e Carrefour ajudam a parar vendas generalizadas

Ações europeias subiam, interrompendo queda acentuada de dois dias, impulsionadas pela alta dos papéis da Vodafone devido às novas negociações com a Verizon


	Loja do Carrefour:  resultados corporativos voltavam às mentes dos investidores, com a segunda maior varejista do mundo subindo 4,48%
 (John Kolesidis/Reuters)

Loja do Carrefour:  resultados corporativos voltavam às mentes dos investidores, com a segunda maior varejista do mundo subindo 4,48% (John Kolesidis/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2013 às 08h59.

São Paulo - As ações europeias subiam nesta quinta-feira, interrompendo uma queda acentuada de dois dias, impulsionadas pela alta dos papéis da Vodafone devido às novas negociações com a Verizon. Às 8h38 o índice FTSEurofirst 300 operava em alta de 0,53 por cento, a 1.204 pontos, depois de perder 2 por cento em dois dias.

Os resultados corporativos voltavam às mentes dos investidores, com o Carrefour subindo 4,48 por cento, após a segunda maior varejista do mundo registrar uma melhora acentuada nos resultados nos seus negócios na França.

Os investidores também estavam mais abertos a comprar, à medida que as possibilidades de um ataque iminente liderado pelo Ocidente na Síria se enfraqueciam. "O sentimento geral continua de cautela, mas o fato de a ação militar contra a Síria não parecer mais iminente está impulsionando um número de investidores a apostar em uma recuperação neste ponto", afirmou Guillaume Dumans, da 2Bremans.

As ações da empresa de telecomunicação britânica saltaram 8,5 por cento depois de a Verizon confirmar as negociações para a compra de 45 por cento de participação da Vodafone na sua joint venture nos Estados Unidos. As notícias impulsionaram um rali no setor, com a Telecom Italia subindo 2,81 por cento, a Orange tendo alta de 2,07 por cento e a Deutsche Telekom avançando 1,36 por cento.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasComércioSupermercadosVarejoMercado financeiroCarrefourEmpresas francesasEmpresas inglesasVodafoneFTSE

Mais de Mercados

Noivo de Taylor Swift vira sócio da Six Flags, operadora de parques de diversão

Vale (VALE3) tem maior produção trimestral de minério de ferro desde 2018

Netflix lucra abaixo do esperado; disputa tributária no Brasil impactou margens