Mercados

Via Varejo realiza desdobramento de ações

Papéis provenientes do desdobramento serão creditados aos acionistas nesta quinta-feira.


	Loja da Casas Bahia em São Paulo: desdobramento das ações foi aprovado pela Assembleia geral extraordinária na sexta-feira
 (Germano Lüders/EXAME.com)

Loja da Casas Bahia em São Paulo: desdobramento das ações foi aprovado pela Assembleia geral extraordinária na sexta-feira (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2013 às 16h14.

São Paulo - A Via Varejo (VVAR3) realizou o desdobramento de suas ações na proporção de uma para quatro. As ações provenientes do desdobramento serão creditadas aos acionistas nesta quinta-feira.

O desdobramento das ações foi aprovado pela Assembleia geral extraordinária da Via Varejo na sexta-feira. Todas as ações advindas do desdobramento são da mesma espécie e classe, conferindo aos seus titulares os mesmos direitos e vantagens integrais das ações atualmente existentes, segundo a empresa.

Hoje, a empresa comunicou ao mercado que recebeu pedidos de conversão de ações ordinárias de emissão da empresa em ações preferencias de titularidade de cinco acionistas (Altara RK Investments Limited; Bahia VV RK Limited; EK-VV Limited; Michael Klein e Companhia Brasileira de Distribuição) para a formação de certificados de deposito de ações, representativos uma ação ordinária e duas ações preferenciais de emissão da Companhia (Units), de acordo com o procedimento para conversão aprovado pelo conselho de administração da Via Varejo na última quinta-feira.

Em razão dessa conversão, e considerando os efeitos do desdobramento de capital, o capital social da Via Varejo passou a ser dividido em 659.164.518 ações ordinárias e 631.586.626 ações preferenciais, totalizando 1.290.751.144 ações. As ações preferenciais da empresa serão negociadas apenas a partir do dia útil seguinte a publicação do anúncio de Inicio da Oferta Publica de Units da Companhia.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresEmpresas brasileirasVarejoVia Varejo

Mais de Mercados

Maior gestora do mundo, BlackRock bate recorde com US$ 12,5 trilhões em ativos sob gestão

Mercados internacionais sobem com PIB da China e expectativa por balanços nos EUA

Volume de negociação de títulos de alto risco atinge recorde diário em 2025, aponta JPMorgan

Operadora de 27 cassinos, Maverick Gaming entra com pedido de falência nos EUA