Mercados

SoftBank lança fundo de US$100 mi para investir em empreendedores negros

Lançamento ocorre em meio aos intensos protestos civis nos Estados Unidos após o assassinato de um cidadão negro desarmado por um policial branco

Softbank: chamado de "Fundo de Oportunidade para o Crescimento" é focado nas comunidades negra e latina dos Estados Unidos (Kim Kyung-Hoon/File Photo/Reuters)

Softbank: chamado de "Fundo de Oportunidade para o Crescimento" é focado nas comunidades negra e latina dos Estados Unidos (Kim Kyung-Hoon/File Photo/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 3 de junho de 2020 às 17h38.

Última atualização em 3 de junho de 2020 às 18h26.

O SoftBank lançou nesta quarta-feira um fundo de 100 milhões de dólares para investir em companhias lideradas por empreendedores negros, em meio aos intensos protestos civis nos Estados Unidos após o assassinato de um cidadão negro desarmado por um policial branco.

Chamado de "Fundo de Oportunidade para o Crescimento" e focado nas comunidades negra e latina dos Estados Unidos, o fundo é o maior de seu tipo, afirmou a companhia japonesa de investimento.

O fundo vai investir em empreendedores de "comunidades que enfrentam desvantagens sistêmicas na construção e expansão de seus negócios", disse o vice-presidente de operações, Marcelo Claure, que será responsável por ele. Claure também comanda um fundo do SoftBank focado em investimento na América Latina.

"Racismo é uma coisa lamentável", disse o presidente-executivo do SoftBank, Masayoshi Son, no Twitter, encerrando a mensagem com a hashtag #blacklivesmatter.

Acompanhe tudo sobre:EmpreendedoresNegrosSoftBank

Mais de Mercados

Investimentos na Argentina chegam à B3 em momento de incertezas no país vizinho

Redução de risco cardíaco em teste do Wegovy impulsiona Novo Nordisk nos EUA

Investidores subestimam ameaça de Trump ao Fed, alertam economistas

Abóbora faz Starbucks ter semana com recorde de vendas