Mercados

S&P reafirma rating da Hungria e perspectiva negativa

Segundo a agência, a qualidade de crédito da Hungria continua restrita


	Hungria: para secretário do Ministério da Economia, no fim de junho dívida pública era equivalente a 81,1% do PIB, queda de 4% desde que atual governo assumiu
 (Getty Images)

Hungria: para secretário do Ministério da Economia, no fim de junho dívida pública era equivalente a 81,1% do PIB, queda de 4% desde que atual governo assumiu (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2013 às 14h24.

A Standard & Poor's reafirmou o rating de crédito soberano de longo prazo da Hungria em BB e o rating da dívida de curto prazo do país em B, com perspectiva negativa.

Segundo a agência, a qualidade de crédito da Hungria continua restrita por uma perspectiva fraca de crescimento econômico, espaço limitado para medidas de política monetária e uma dívida crescente tanto no setor público como no privado.

"Nós também acreditamos que os controles e os mecanismos de prestação de contas enfraqueceram nos últimos anos", diz o relatório.

A Hungria vem sendo criticada por organizações internacionais e europeias pelo que elas dizem ser um enfraquecimento do quadro de referência legal pelo partido governista Fidesz, que assumiu em 2010.

O governo diz que segue valores tradicionais cristãos e o interesse nacional.

Segundo a S&P, como as empresas, os domicílios e o governo continuam a ter uma parcela significativa de suas dívidas em moeda estrangeira, principalmente o euro e o franco suíço, um enfraquecimento da moeda local, a forint, poderia deteriorar a recuperação econômica e aumentar a carga da dívida.

No fim de junho a dívida pública era equivalente a 81,1% do PIB, com queda de 4% desde que o atual governo assumiu, disse Gabor Orban, secretário do Ministério da Economia. Isso é menos do que a média da União Europeia, de 86,8% do PIB.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:EuropaMercado financeiroAgências de ratingHungriaStandard & Poor'sRating

Mais de Mercados

Omnicare, da CVS, pede falência após condenação de US$ 949 milhões

Oracle nomeia dois novos co-CEOs em meio à expansão em IA

Spirit Airlines vai deixar em licença 1.800 comissários durante 2ª falência em menos de um ano

Tarifaço reduz exportações de tecnologia da China para os EUA, mas Ásia mantém crescimento