Mercados

S&P corta rating da Grécia para "B", com perspectiva negativa

Agência de classificação afirmou em comunicado que "há um risco maior de que a Grécia tome medidas para reestruturar os termos de sua dívida comercial"

A S&P disse que suas projeções sugerem que reduções de 50% podem ser necessárias para deixar a dívida pública grega num nível sustentável (Wikimedia Commons)

A S&P disse que suas projeções sugerem que reduções de 50% podem ser necessárias para deixar a dívida pública grega num nível sustentável (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2011 às 10h20.

Atenas - A agência de classificação de risco Standard & Poor's rebaixou a nota de crédito de longo prazo da Grécia de "BB-" para "B", mantendo-a em perspectiva negativa.

"Na nossa opinião, há um risco maior de que a Grécia tome medidas para reestruturar os termos de sua dívida comercial, incluindo bônus governamentais emitidos anteriormente", disse a S&P em comunicado.

A agência disse que suas projeções sugerem que reduções de 50 por cento ou mais no principal podem ser necessárias para levar o montante da dívida pública grega a um nível sustentável.

A Grécia, cujos problemas fiscais deram início à crise de dívida da Europa, tem o rating classificado em grau especulativo ("junk") por todas as três principais agências de classificação de risco.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsMercado financeiroAgências de ratingUnião EuropeiaGréciaCrise gregaStandard & Poor'sRating

Mais de Mercados

Tarifaço é ineficaz até para americanos, diz economista de Harvard

As debêntures mais compradas por gestores profissionais: vale a pena investir?

Dólar cai quase 1% após discurso de Powell em Jackson Hole

Trump anuncia que os EUA terão 10% de participação na Intel