Mercados

PetroRecôncavo entra com pedido de análise para IPO na CVM

Empresa opera 17 campos onshore na Bacia do Recôncavo, na Bahia

A empresa pretende utilizar os recursos captados para a participação e em licitações e composição de caixa estratégico para aquisições futuras (Getty Images)

A empresa pretende utilizar os recursos captados para a participação e em licitações e composição de caixa estratégico para aquisições futuras (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de maio de 2011 às 18h36.

São Paulo – A PetroRecôncavo entrou hoje com um pedido de análise de oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) primária e secundária na CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

A PetroSantander, uma das principais acionistas da empresa, venderá ações na oferta secundária. O fundo Opportunity Holding FIP e a Perbras – Empresa Brasileira de Perfurações também estão entre os controladores.

O BTG Pactual atuará como o coordenador líder da operação, com o auxílio do Credit Suisse. O cronograma da oferta e detalhes sobre o número de ações vendidas ainda não foram divulgados.

A empresa pretende utilizar os recursos captados para a participação e em licitações e composição de caixa estratégico para aquisições futuras, mostra o prospecto da oferta.

A PetroRecôncavo opera 17 campos onshore na Bacia do Recôncavo, no estado da Bahia.

Acompanhe tudo sobre:AçõesMercado financeiroIPOsOfertas de ações

Mais de Mercados

Novo Nordisk fecha departamento que pesquisava cura para diabetes tipo 1

Mais ricos do mundo perdem quase US$ 70 bilhões com escalada tarifária entre Trump e China

AstraZeneca prevê fechar acordo com Trump para reduzir preços de medicamentos nos EUA

Santander vai distribuir R$ 2 bilhões em JCP: veja quem tem direito