Invest

PepsiCo vai reformular Lay's e Tostitos sem corantes e sabores artificiais

Empresa segue tendência do movimento Make America Healthy Again (MAHA) que incentiva americanos a comerem alimentos integrais em detrimento a produtos com corantes

PepsiCo Brasil (Joel Silva/PepsiCo/Divulgação)

PepsiCo Brasil (Joel Silva/PepsiCo/Divulgação)

Publicado em 18 de julho de 2025 às 05h37.

A PepsiCo deve relançar suas marcas Lay’s e Tostitos sem corantes ou sabores artificiais. A decisão não é por acaso. A reformulação das marcas de salgadinhos da empresa se passa num momento em que o Secretário de Saúde dos EUA, Robert F. Kennedy Jr., tem incentivado os americanos a comerem "alimentos integrais", o que pressiona fabricantes como a PepsiCo a abandonarem os corantes.

Os planos para remover corantes dos produtos vem da pressão de Kennedy e do movimento social Make America Healthy Again (MAHA)

O CEO da PepsiCo, Ramon Laguarta, ressaltou em teleconferência com analistas que a empresa quer elevar a “percepção de comida autêntica da Lay’s”. 

A empresa está expandindo o uso de azeite de abacate e azeite de oliva em suas marcas, em vez do óleo de canola ou soja, alvos do movimento MAHA.

Em abril, a PepsiCo anunciou que planejava migrar todo o seu portfólio para corantes naturais ou oferecer aos consumidores a opção de ter um produto sem corante sintético. Seus salgadinhos Cheetos e bebidas Gatorade dependem de corantes sintéticos para obter uma coloração mais atrativa aos olhos do consumidor.

Mudança nos refrigerantes

Na quarta-feira, 16, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que a Coca-Cola começará a usar açúcar de cana em suas bebidas nos EUA, uma preferência alimentar do movimento MAHA. Tanto a Pepsi quanto a Coca-Cola usam xarope de milho rico em frutose em seus refrigerantes, o que é mais econômico.

Acompanhe tudo sobre:PepsicoAlimentosDonald TrumpSaúde

Mais de Invest

Escalada das ações da Oracle pode levar empresa a atingir feito que só 13 empresas conseguiram

Mega-Sena: resultado do concurso 2.889; prêmio é de R$ 3 milhões

Fundos imobiliários podem falir? Entenda quais situações têm risco e o que pode ser feito

Sofá na Caixa: Procon-SP abre investigação contra empresa após 500 reclamações