Mercados

Ambev conclui processo de simplificação societária

Companhia afirmou que acionistas minoritários não exerceram seu direito de retirada, cujo prazo foi encerrado na segunda


	Centro de distribuição da Ambev: cada 1,019657 ação ordinária de emissão da Ambev Brasil deu direito ao recebimento de uma ação ordinária da Ambev SA
 (Paulo Fridman/Bloomberg News)

Centro de distribuição da Ambev: cada 1,019657 ação ordinária de emissão da Ambev Brasil deu direito ao recebimento de uma ação ordinária da Ambev SA (Paulo Fridman/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2014 às 19h15.

Rio de Janeiro - A fabricante de bebidas Ambev informou nesta terça-feira que acionistas minoritários não exerceram seu direito de retirada, cujo prazo foi encerrado na segunda-feira, concluindo assim o processo de simplificação societária da companhia.

Acionistas da Ambev aprovaram em julho a simplificação societária da empresa, incluindo incorporação de papéis, para ter exclusivamente ações ordinárias, dentro da reorganização societária divulgada em dezembro de 2012.

Cada 1,019657 ação ordinária de emissão da Ambev Brasil deu direito ao recebimento de uma ação ordinária da Ambev SA, segundo aviso aos acionistas.

Até 13 de março, donos de frações de ações poderão ajustar suas posições, através da compra ou venda, mediante negociação privada, até formarem inteiros, informou a companhia.

A partir de 14 de março, o valor correspondente às ações que não puderem ser atribuídas por inteiro para os acionistas da sociedade incorporada será pago conforme aprovado na assembleia em 2 de janeiro, com base no valor patrimonial de 31 de dezembro de 2012, ou seja, 3,92 reais por ação. A empresa informou que o pagamento ocorrerá até 1º de abril.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasAmbevBebidasEmpresas belgasB3bolsas-de-valoresAcionistasacionistas-minoritarios

Mais de Mercados

Governo do Canadá intervém para deter greve da Air Canada

Após lucro fraco, Air Canada enfrenta greve que paralisa 200 voos diários para os EUA

O que EUA e Argentina têm em comum? Investidores veem 'paralelos preocupantes'

Do Drex à inteligência artificial 'explicável': As 5 inovações que vão mudar o mercado financeiro