Mercados

Mercados chineses sobem com alta de ações de carvão e aço

Ações de mineradoras de carvão e produtores de metal subiram com sinais de que os esforços para reduzir o excesso de capacidade começa a dar frutos

Bolsa de Xangai: índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 0,08% e o índice de Xangai teve alta de 0,26% (AFP/AFP)

Bolsa de Xangai: índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 0,08% e o índice de Xangai teve alta de 0,26% (AFP/AFP)

R

Reuters

Publicado em 7 de novembro de 2016 às 08h39.

Última atualização em 7 de novembro de 2016 às 08h40.

Xangai / Hong Kong - Os mercados chineses subiram nesta segunda-feira, com uma forte valorização das mineradoras de carvão e dos produtores de metal compensando a realização de lucros em papéis especulativos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 0,08 por cento e o índice de Xangai teve alta de 0,26 por cento.

A confiança foi favorecida pelas declarações no fim de semana do primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, de que China manterá o crescimento constante e acelerará sua transformação econômica.

As mineradoras de carvão e os produtores de metal subiram com força diante de sinais de que os esforços do governo para reduzir o excesso de capacidade estão começando a dar frutos, elevando os preços de algumas commodities.

O restante da região também apresentou alta depois que o FBI disse que mantém sua recomendação de que nenhuma acusação criminal contra a democrata Hillary Clinton é justificada.

A notícia retira uma nuvem em torno da campanha presidencial de Hillary às vésperas da eleição, na terça-feira.

O índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha alta de 0,83 por cento às 7:45.

 

 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaAçõesMercado financeiroChina

Mais de Mercados

Panvel tem lucro 39,5% maior no segundo trimestre e ganha share com higiene e beleza

Na Vulcabras, investimentos quase dobram no 2º tri, mas dividendos extraordinários estão garantidos

Yudqs (YDUQ3) tem queda de 46% no lucro, para R$ 30,6 milhões

Banco do Brasil tem queda de 60% no lucro, projeções pioram e dividendos minguam