Mercados

Ibovespa esvazia perdas no final, com ajuda de Petrobras

São Paulo - A Bovespa esvaziou as perdas nos minutos finais do pregão desta sexta-feira com apoio de Petrobras, descolando de Wall Street, que recuou por dados de emprego menos positivos do que o esperado dos Estados Unidos. Na sessão que antecede o recesso do feriado prolongado de Carnaval, o Ibovespa <.BVSP> fechou a sexta-feira […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de março de 2011 às 18h18.

São Paulo - A Bovespa esvaziou as perdas nos minutos finais do pregão desta sexta-feira com apoio de Petrobras, descolando de Wall Street, que recuou por dados de emprego menos positivos do que o esperado dos Estados Unidos.

Na sessão que antecede o recesso do feriado prolongado de Carnaval, o Ibovespa <.BVSP> fechou a sexta-feira desvalorizado em 0,08 por cento, aos 68.090 pontos, segundo dados preliminares. O giro financeiro da sessão ficou em 5,37 bilhões de reais.

Os EUA reportaram a criação de 192 mil empregos em fevereiro, derrubando a taxa de desemprego para 8,9 por cento, a menor desde abril de 2009, mas investidores que esperavam números ainda melhores preferiram realizar lucros.

Além disso, uma nova escalada do petróleo, para o maior nível desde setembro de 2008, em meio ao aprofundamento dos conflitos na Líbia, puseram investidores na defensiva.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Bolsa fecha em alta e acumula ganho de 2,39% na semana; dólar recuou 0,74%

CEO deixará comando do Walmart após quase 12 anos

Oi volta a ser negociada na bolsa e ações disparam após falência suspensa

B3 altera cronograma de divulgação das prévias do Ibovespa; veja o que muda