Mercados

Icahn diz que sua empresa tem US$2 bi em ações da Apple

Bilionário disse que sua empresa tem 2 bilhões de dólares investidos em ações da gigante da tecnologia


	Carl Icahn: "tive um jantar cordial com Tim na noite passada. Pressionamos forte por uma recompra de 150 bilhões de dólares", disse
 (Scott Eells/Bloomberg)

Carl Icahn: "tive um jantar cordial com Tim na noite passada. Pressionamos forte por uma recompra de 150 bilhões de dólares", disse (Scott Eells/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2013 às 17h47.

Nova York - O bilionário investidor ativista Carl Icahn disse nesta terça-feira no canal de televisão CNBC, nos Estados Unidos, que sua empresa tem 2 bilhões de dólares investidos em ações da gigante da tecnologia Apple.

As ações da Apple subiram mais de 2 por cento nesta terça impulsionadas pela notícia de que Icahn jantou com o presidente-executivo da Apple, Tim Cook, na véspera e fez pressão por uma recompra de ações.

"Tive um jantar cordial com Tim na noite passada. Pressionamos forte por uma recompra de 150 bilhões de dólares. Decidimos continuar o diálogo em cerca de três semanas", escreveu Icahn em seu Twitter nesta terça-feira.

Em agosto, Icahn disse à Reuters que "a Apple tem a capacidade de fazer agora a recompra de 150 bilhões de dólares pegando recursos emprestados a uma taxa de 3 por cento".

Icahn disse à CNBC que o diretor financeiro da Apple também estava no jantar com Cook nesta segunda-feira.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiagrandes-investidoresbolsas-de-valoresAçõesTecnologia da informaçãoAppleCarl Icahn

Mais de Mercados

Wall Street renova recordes pelo segundo dia seguido com expectativa de mais cortes de juros nos EUA

Inter leva finanças para estádio de futebol: o 'gol' é aumentar sua base de investidores

Desdolarização? Para o Citigroup, abandono do dólar é 'miragem' — mas moeda deve continuar em queda