Mercados

GRV torna Cetip conhecida e ações desejadas, avalia Santander

Banco eleva o preço-alvo da empresa de 25,10 reais para 33 reais; recomendação é de compra

Compra da GRV deve estimular o aumento da receita e as perspectivas de ganhos por ação da Cetip até o final de 2011 (Marco de Bari/Quatro Rodas)

Compra da GRV deve estimular o aumento da receita e as perspectivas de ganhos por ação da Cetip até o final de 2011 (Marco de Bari/Quatro Rodas)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2011 às 16h10.

São Paulo – A compra da GRV Solutions pela Cetip (CTIP3), que realiza a custódia, registro e liquidação financeira e dos instrumentos de captação dos bancos e empresas no mercado de balcão, deverá impulsionar as receitas da companhia, tornado a aquisição um ativo em potencial no longo prazo, estima o Santander.

Em relatório, os analistas Henrique Navarro e Boris Molina elevaram o preço-alvo para as ações da Cetip de 25,10 reais para 33 reais por cada papel até o final de 2011, reiterando a recomendação de compra.

Eles estimam que a companhia terá um lucro por ação de 1,43 real por ação no final de 2012, o que representa um crescimento de 35% frente ao esperado anteriormente (1,06 real).

Impacto da inflação

Navarro e Bolina ainda destacam que a GRV Solutions reajusta anualmente seus preços em janeiro com base na inflação local (IGP-M) que, por sua vez, atingiu 11,3% em 2010. A projeção do Santander é que o indicador fique em 8,5% em 2011.

“Na medida em que os temores com a inflação continuem a estressar o mercado brasileiro, acreditamos que um aumento de 100 pontos-base no índice de preços poderia elevar em 4% o nosso preço-alvo para a Cetip”, destacam os analistas.

O Santander afirma que não incorporou no preço-alvo da Cetip o projeto SNG Imobiliário - que irá desenvolver uma plataforma de padronização e automação do registro dos contratos de financiamento de imóveis (integrando cartórios, credores e consumidores) - porque  a iniciativa não deve gerar impacto positivo para a companhia antes de 2013.

“Contudo, caso a Cetip implemente com sucesso este projeto, e as nossas estimativas se provem corretas, essa nova linha de negócios poderia adicionar 6 reais ao preço-alvo da companhia”, diz o banco.

Acompanhe tudo sobre:Empresasservicos-financeirosEmpresas americanasAçõesMercado financeiroCetipAnálises fundamentalistas

Mais de Mercados

Omnicare, da CVS, pede falência após condenação de US$ 949 milhões

Oracle nomeia dois novos co-CEOs em meio à expansão em IA

Spirit Airlines vai deixar em licença 1.800 comissários durante 2ª falência em menos de um ano

Tarifaço reduz exportações de tecnologia da China para os EUA, mas Ásia mantém crescimento