Mercados

Fitch mantém rating da Grécia em B-

Ratings dos bônus não garantidos da Grécia em moeda local e estrangeira foram reafirmados em B-. Teto para ratings de bônus gregos foram elevados para B+, de B


	Sede da Fitch Ratings: Fitch disse que sustentação da recuperação econômica da Grécia dependerá do sucesso de reformas estruturais
 (Brendan McDermid/Reuters)

Sede da Fitch Ratings: Fitch disse que sustentação da recuperação econômica da Grécia dependerá do sucesso de reformas estruturais (Brendan McDermid/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2013 às 15h01.

São Paulo - A agência de classificação de riscos Fitch Ratings manteve os ratings da dívida de longo prazo em moeda local e em moeda estrangeira da Grécia em B-, com perspectiva estável.

Os ratings dos bônus não garantidos da Grécia em moeda local e estrangeira foram reafirmados em B-. O teto para os ratings de bônus gregos foram elevados para B+, de B. O rating da dívida de curto prazo em moeda estrangeira foi mantido em B.

Segundo a Fitch, a Grécia está no caminho para eliminar as irregularidades macroeconômicas de longo prazo e não se tem observado a repetição dos atrasos prolongados nos desembolsos da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional, que marcaram os anos anteriores.

A Fitch espera que as negociações com a troika, grupo que inclui União Europeia, o FMI e o Banco Central Europeu, cheguem a um conclusão satisfatória até o final do ano.

A agência acredita que superávits fiscais primários podem ser registrados em breve. A Fitch reconhece que, embora o país estará financiado até fevereiro de 2014, haverá escassez de financiamento de 11 bilhões de euros em 2014 e 2015, contudo a agência acredita que várias opções deverão estar a disposição.

A Fitch disse que a sustentação da recuperação econômica da Grécia dependerá do sucesso de reformas estruturais.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEuropaPiigsMercado financeiroFitchAgências de ratingGréciaCrise gregaRating

Mais de Mercados

Governo do Canadá intervém para deter greve da Air Canada

Após lucro fraco, Air Canada enfrenta greve que paralisa 200 voos diários para os EUA

O que EUA e Argentina têm em comum? Investidores veem 'paralelos preocupantes'

Do Drex à inteligência artificial 'explicável': As 5 inovações que vão mudar o mercado financeiro