Mercados

Fitch eleva Brazilian Finance e subsidiárias

Mudanças ocorrem após a conclusão de venda da BFRE ao Panamericano


	Os IDRs em moeda estrangeira e local da BFRE subiram para “BB+”
 (Divulgação)

Os IDRs em moeda estrangeira e local da BFRE subiram para “BB+” (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de agosto de 2012 às 17h37.

São Paulo – A Fitch aumentou nesta sexta-feira os ratings da Brazilian Finance & Real Estate (BFRE4) e de duas de suas subsidiárias: a Brazilian Mortgages Cia. Hipotecária e a Brazilian Securities Cia. de Securitização (BS). Além disso, ela atribuiu perspectiva estável aos ratings de longo prazo. As alterações ocorreram depois da conclusão de venda das companhias ao Banco Panamericano, o que as torna suas subsidiárias integrais.

Os IDRs em moeda estrangeira e local da BFRE subiram para “BB+”. O nacional de longo prazo foi para “AA+” e o de curto prazo para “F1+”. Já os IDRs de curto prazo em moeda estrangeira e local foram afirmados em “B-“.

Quanto à Brazilian Morgages, o IDRs em moeda estrangeira e local passaram para “BB+”, os de curto prazo em moeda estrangeira e local foram afirmados em “B”, o rating nacional de longo prazo foi elevado a “AA-“ e o de curto prazo, a “F1”.

A agência de classificação atribuiu “BB+” aos IDRs em moeda estrangeira e local para a Brazilian Securities. Os de curto prazo em moeda estrangeira e local mantiveram a nota “B”. O rating nacional de longo prazo foi elevado para “AA-“ e o de curto prazo, “F1”.

“O aumento dos ratings reflete o suporte que a companhia agora receberá do Panamericano”, disse a Fitch, em comunicado. “A aquisição deve proporcionar uma linha de negócios bastante promissora para o incremento da geração de resultados do Panamericano, principalmente através de receitas de crédito e de serviços, com baixa alocação de capital.”

As notas do Panamericano não foram afetadas por esta transação, já que, segundo a Fitch, “permanecem baseados principalmente no suporte do BTG Pactual”.

Acompanhe tudo sobre:Empresasservicos-financeirosMercado financeiroFitchAgências de ratingRatingBrazilian Finance & Real Estate

Mais de Mercados

Goldman Sachs vê sinal de novo corte de juros em outubro após coletiva de Powell

Remédio no supermercado tem efeito limitado sobre farmácias da bolsa, avalia Santander

Citi alivia para o Banco do Brasil (BBAS3) e dá 'upgrade' em ação

Venda da Avon Internacional cheira a sucesso e Natura dispara até 15% na bolsa