Mercados

Dow e S&P 500 fecham em nível recorde antes de feriado nos EUA

O índice Dow Jones subiu 0,31%, encerrando a 19.083 pontos, enquanto o S&P 500 avançou 0,08%, para 2.204 pontos

Bolsa: o índice do setor industrial, que teve alta de 0,8% no dia, subiu 7% desde a eleição (Spencer Platt/Getty Images)

Bolsa: o índice do setor industrial, que teve alta de 0,8% no dia, subiu 7% desde a eleição (Spencer Platt/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 23 de novembro de 2016 às 20h38.

Última atualização em 23 de novembro de 2016 às 20h38.

Nova York - Os índices Dow Jones e S&P fecharam em patamar recorde nesta quarta-feira, antes do feriado de Ação de Graças, ajudados por ganhos em ações do setor industrial, embora as perdas nos papéis de tecnologia tenham limitado o avanço e pressionado o Nasdaq.

O índice Dow Jones subiu 0,31 por cento, encerrando a 19.083 pontos, enquanto o S&P 500 avançou 0,08 por cento, para 2.204, e o Nasdaq Composite recuou 0,11 por cento, para 5.380 pontos.

As ações do setor industrial também receberam o impulso de um relatório que mostrou um forte salto em pedidos de bens duráveis em outubro devido à demanda por maquinário e outros equipamentos.

O índice do setor industrial, que teve alta de 0,8 por cento no dia, subiu 7 por cento desde a eleição de 8 de novembro nos Estados Unidos, por apostas de que os planos do presidente-eleito, Donald Trump, de fortalecer os investimentos em infraestrutura beneficiem o setor.

As ações reagiram pouco à ata da última reunião do Federal Reserve, que mostrou que membros do banco central norte-americano pareciam confiantes às vésperas da eleição presidencial de que a economia estava se fortalecendo o suficiente para garantir uma alta dos juros em breve.

Acompanhe tudo sobre:Dow JonesNasdaqStandard & Poor's

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF