Mercados

Dados dos EUA pesam e dólar cai no exterior

Nova York - O dólar caiu à mínima recorde ante o franco suíço e ao menor valor em um mês ante o iene nesta sexta-feira, com investidores apostando contra a moeda norte-americana após dados sobre o emprego aumentarem as evidências de uma desaceleração econômica nos Estados Unidos. Frente ao franco suíço, o dólar chegou a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de junho de 2011 às 12h45.

Nova York - O dólar caiu à mínima recorde ante o franco suíço e ao menor valor em um mês ante o iene nesta sexta-feira, com investidores apostando contra a moeda norte-americana após dados sobre o emprego aumentarem as evidências de uma desaceleração econômica nos Estados Unidos.

Frente ao franco suíço, o dólar chegou a 0,8331 e, às 12h10 (horário de Brasília), operava em queda de 0,83 por cento, a 0,8360 franco.

Ante o iene, o dólar caiu a 80,03 , menor nível em um mês, com a cotação mais recente exibindo queda de 0,59 por cento, a 80,46 ienes. A taxa de câmbio acompanhou os rendimentos dos Treasuries.

Em relação a uma cesta de moedas, o dólar caía 0,42 por cento.

O euro subiu para uma nova máxima em um mês ante o dólar, em meio a negócios voláteis, depois que Grécia disse que a inspeção da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional (FMI) ao país terminou de forma positiva.

A moeda comum europeia subia 0,52 por cento, a 1,4567 dólar, tendo alcançado 1,45530 , maior valor desde 6 de maio.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Tim Cook pode deixar comando da Apple no começo de 2026

A última cartada de Buffett antes da aposentadoria: investir no Google

Bolsa fecha em alta e acumula ganho de 2,39% na semana; dólar recuou 0,74%

CEO deixará comando do Walmart após quase 12 anos