Mercados

Citigroup reduz estimativa de preços para o Brent em 2016

O Citigroup reduziu sua estimativa de preços do petróleo Brent para 2016 a 40 dólares por barril, ante 51 dólares


	Sede do Citigroup: "Citi está reduzindo sua estimativa para o petróleo Brent em 2016 para 40 dólares por barril", diz nota
 (Timothy A. Clary/AFP)

Sede do Citigroup: "Citi está reduzindo sua estimativa para o petróleo Brent em 2016 para 40 dólares por barril", diz nota (Timothy A. Clary/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2016 às 17h00.

Londres - O Citigroup reduziu sua estimativa de preços do petróleo Brent para 2016 a 40 dólares por barril, ante 51 dólares, segundo nota do banco nesta quarta-feira.

"Devido a novas preocupações macroeconômicas e à falta de reação dos volumes de produção de fora da Opep, o Citi está reduzindo sua estimativa para o petróleo Brent em 2016 para 40 dólares por barril, refletindo a nova realidade do mercado", disse a nota a clientes.

O Citi afirmou que embora a queda nos preços do petróleo tenha sido disparada por excesso de oferta, a demanda também está se tornando um fator relevante na derrocada.

"Agora, as forças econômicas globais parecem estar puxando para baixo a demanda por commodities, o que deve prolongar o período necessário para as commodities se equilibrem", disse a nota.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPetróleoPreçosEnergiaCitigroupbancos-de-investimento

Mais de Mercados

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Pfizer vence disputa com Novo Nordisk e compra a Metsera por US$ 10 bi