Mercados

Euro cede por temores de dívida e dólar se recupera

Londres -  O euro se depreciava nesta segunda-feira, com preocupações sobre a dívida da zona do euro dominando antes de uma reunião de ministros das Finanças do bloco monetário. O dólar subia com ajuda da cobertura de posições, dos temores sobre a zona do euro e do pouco nervosismo do mercado sobre os comentários do […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2010 às 18h54.

Londres -  O euro se depreciava nesta segunda-feira, com preocupações sobre a dívida da zona do euro dominando antes de uma reunião de ministros das Finanças do bloco monetário.

O dólar subia com ajuda da cobertura de posições, dos temores sobre a zona do euro e do pouco nervosismo do mercado sobre os comentários do chairman do Federal Reserve, Ben Bernanke, que considerou a possibilidade de ampliar o programa de compra de bônus para estimular a economia dos Estados Unidos.

Os ministros das Finanças da zona do euro que se reúnem nesta segunda-feira enfrentam pressão para aumentar o tamanho da rede de segurança de 750 bilhões de euros, criada para ajudar países-membros em crise.

Às 8h50 (horário de Brasília), o euro perdia 0,88 por cento, a 1,3265 dólar.

O dólar <.DXY> avançava 0,60 por cento ante as principais moedas e recuperava-se da mínima em três semanas contra o iene .

Bernanke disse no domingo que o Fed pode acabar comprando mais que a quantia anunciada de 600 bilhões de dólares em bônus governamentais. Porém, operadores disseram que as declarações do chairman não foram muito positivas, tendo em vista os dados decepcionantes sobre a geração de emprego nos EUA.

Depois de recuar 1,5 por cento ante o iene na sexta-feira e mais de 1 por cento frente às principais divisas, o dólar tinha espaço para subir moderadamente nesta sessão, de acordo com analistas.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Lucro da B3 sobe para R$ 1,2 bilhão no 3º tri, mas principal linha de receita recua

Dividendos mais altos? Reforma tributária pode antecipar distribuições, diz Bofa

Disney está perdendo milhões de dólares por dia devido ao bloqueio do YouTube TV

Microsoft e Google vão investir US$ 16 bilhões em IA na Europa