Mercados

Bovespa abre em alta seguindo comportamento em NY

A alta também é puxada por Petrobras e ações dos bancos


	Bovespa: por volta das 10h25, o iBovespa subia 0,46%, aos 50.353 pontos
 (BM&FBovespa/Divulgação)

Bovespa: por volta das 10h25, o iBovespa subia 0,46%, aos 50.353 pontos (BM&FBovespa/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2013 às 10h20.

São Paulo - Com baixa liquidez, a Bolsa abriu a sessão em alta, puxada por Petrobras e ações dos bancos. Destaque ainda para os papéis PNB da Copel, entre as maiores valorizações nesta sexta-feira, 13, após a empresa ter anunciado, na quinta-feira, 12, seu programa de investimentos para 2014.

Por volta das 10h25, o Ibovespa subia 0,46%, aos 50.353 pontos. O relativo bom humor segue alta dos índices futuros dos pregões em Nova York. No mesmo horário, o futuro de S&P500 avançava 0,39%.

A bolsa norte-americana sinaliza um dia de trégua, após quedas recentes em reação a indicadores mais fortes do que o esperado dos EUA, que elevaram a chance de uma possível redução de estímulos por parte do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) já na reunião da semana que vem. O Fed revisa sua política monetária nos próximos dias 17 e 18.

Ontem, as vendas no varejo dos EUA surpreenderam positivamente. Além disso, a Câmara dos Representantes aprovou em Washington um acordo orçamentário para os próximos dois anos.

Hoje pela manhã, a presidente Dilma Rousseff reforçou pontos que vem repetindo sistematicamente, de que o governo tem endividamento líquido "baixo" e mantém rigorosa disciplina fiscal, com meta de melhorar os gastos públicos e controle da inflação. Ela disse ainda que o Brasil e o Mercosul estão prontos para fazer oferta de acordo com União Europeia.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresEmpresasEmpresas abertasservicos-financeiros

Mais de Mercados

Ações da GE Aerospace disparam para maior valor em 25 anos após 2º trimestre acima das expectativas

Gigante do setor ferroviário nos EUA, Union Pacific estuda compra de rival, diz jornal

PepsiCo vai reformular Lay's e Tostitos sem corantes e sabores artificiais

Escalada das ações da Oracle pode levar empresa a atingir feito que só 13 empresas conseguiram