Mercados

Bolsas dos EUA sobem por expectativas de manutenção de juros

O índice Dow Jones encerrou em alta de 0,25%, para 18.538 pontos, o S&P 500 teve alta de 0,3%, para 2.186 pontos e o Nasdaq avançou 0,5%, a 5.275 pontos


	Nasdaq: uma leitura mais fraca que o esperado no setor de serviços se somou às visões de que o Fed evitará aumentar os juros esse mês
 (Andrew Kelly/Reuters)

Nasdaq: uma leitura mais fraca que o esperado no setor de serviços se somou às visões de que o Fed evitará aumentar os juros esse mês (Andrew Kelly/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2016 às 18h22.

Os principais índices acionários norte-americanos tiveram altas modestas nesta terça-feira, impulsionando o Nasdaq a uma máxima recorde de fechamento, com dados econômicos fortalecendo as visões de que o Federal Reserve pode evitar um aumento de juros no curto prazo.

O índice Dow Jones encerrou em alta de 0,25 por cento, para 18.538 pontos, o S&P 500 teve alta de 0,3 por cento, para 2.186 pontos e o Nasdaq Composite avançou 0,5 por cento, a 5.275 pontos.

O índice do setor financeiro do S&P 500 que tende a subir quando há expectativa de taxas de juros mais altas, caiu 0,2 por cento, enquanto o índice de serviços públicos, que tende a se beneficiar em um ambiente com juros baixos, subiu 1,1 por cento.

Uma leitura mais fraca que o esperado no setor de serviços dos EUA em agosto se somou às visões de que o Fed evitará aumentar os juros em sua reunião este mês.

O Fed "não está obtendo apoio suficiente dos dados para um aumento dos juros, então nós estamos vendo o mercado subindo um pouco hoje", disse o vice-presidente sênior da BB&T Wealth Management, Bucky Hellwig.

As chances de uma alta de juros em setembro caíram após a divulgação do dado, segundo a ferramenta FedWatch, do CME Group.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingDow JonesFed – Federal Reserve SystemMercado financeiroNasdaqStandard & Poor's

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF