Mercados

Bolsas da Ásia caem seguindo perdas em Wall Street

Às 7h30 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 1,62 por cento


	Bolsas: às 7h30 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 1,62 por cento
 (thinkstock)

Bolsas: às 7h30 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 1,62 por cento (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de maio de 2015 às 08h25.

Tóquio - Os índices asiáticos fecharam em queda nesta quinta-feira, seguindo as perdas em Wall Street.

Às 7h30 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 1,62 por cento, com quedas nos índices na China, Hong Kong, Coreia do Sul e Austrália.

O índice japonês Nikkei caiu 1,2 por cento em seu primeiro dia de operações na semana. Os mercados financeiros do Japão ficaram fechados da segunda até a quarta-feira devido a feriados públicos.

O índice de Xangai recuou 2,75 por cento por temores de novas medidas de reguladores para reduzir a alavancagem nas negociações com ações, ampliando as perdas até agora na semana para mais de 6 por cento.

"Mais algumas quedas assim e parte dos milhões de investidores de varejo que recentemente correram ao mercado podem começar a se perguntar se realmente é uma maneira garantida de ter retornos de 30 a 40 por cento todo ano ou não", escreveram analistas do Rabobank em nota.

Os índices norte-americanos fecharam em queda na quarta-feira após a chair do Federal Reserve, Janet Yellen, alertar sobre altos preços no mercado acionário, somando-se à ansiedade sobre o futuro da taxa de juros.

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁsiabolsas-de-valoresChina

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF