Mercados

Bolsa de NY opera em alta com notícias de aquisições

Os investidores continuam a reagir positivamente aos dados do nível de emprego nos EUA em maio, divulgados na sexta-feira


	NYSE: traders descreveram o dia como tranquilo, na ausência de indicadores econômicos
 (Getty Images)

NYSE: traders descreveram o dia como tranquilo, na ausência de indicadores econômicos (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2014 às 15h24.

Nova York - As bolsas dos EUA operam em alta nesta segunda-feira, 09, com os índices Dow Jones e S&P-500 em território recorde.

Traders descreveram o dia como tranquilo, na ausência de indicadores econômicos. Os investidores continuam a reagir positivamente aos dados do nível de emprego nos EUA em maio, divulgados na sexta-feira.

"Não há nada neste momento que leve os investidores a serem indevidamente pessimistas. Todos os dados indicam que estamos um crescimento um pouco melhor, mas não suficientemente forte para assustar o Fed e levá-lo a fazer alguma coisa significativa", comentou Gordon Charlop, da Rosenblatt Securities.

Os destaques do noticiário são sobre fusões e aquisições. As ações da Hillshire Brands subiam 5,0% há pouco, depois de a Tyson Foods emergir como vitoriosa na disputa pela aquisição da companhia, ao oferecer US$ 1 bilhão a mais do que a concorrente, a Pilgrim's Pride; as da Tyson caíam 4,7% e as da Pilgrim's Pride recuavam 5,8%.

As ações da Hitite Microwave avançavam 28,7% minutos atrás, depois de a empresa concordar em ser adquirida pela Analog Devices (cujas apões subiam 5,4%).

As da rede de lojas Family Dollar subiam 14,0%, depois de o investidor Carl Icahn anunciar, Na sexta-feira, que controla 9,4% da empresa; as da Apple ganhavam 1,6%, no primeiro dia do desdobramento de ações da empresa (7 para 1), o primeiro desde 2005.

Às 14h15 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 20 pontos (0,12%), para 16.944 pontos; o Nasdaq ganhava 22 pontos (0,52%), para 4.343 pontos; o S&P-500 avançava 3 pontos (0,18%), para 1.952 pontos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Dow JonesIndicadores econômicosMercado financeiroNasdaq

Mais de Mercados

Dividendos: As empresas que mais pagaram proventos no ano e 3 recomendações para o restante de 2025

Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, aconselha Trump: 'Pare de discutir com Powell sobre juros'

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump