Invest

Blau Farmacêutica aceita desconto de 10% e capta R$ 1,26 bilhão em IPO

Empresa é a segunda do setor de saúde a realizar uma oferta abaixo do preço esperado nesta semana

Blau Farmacêutica: empresa é especializada em produtos para tratamento de câncer e doenças sanguíneas e dos rins (SB/Getty Images)

Blau Farmacêutica: empresa é especializada em produtos para tratamento de câncer e doenças sanguíneas e dos rins (SB/Getty Images)

BQ

Beatriz Quesada

Publicado em 16 de abril de 2021 às 08h54.

Última atualização em 16 de abril de 2021 às 08h58.

A fornecedora de medicamentos Blau Farmacêutica precificou com desconto de 10% seu IPO (oferta pública inicial de ações, na sigla em inglês). A oferta movimentou 1,26 bilhão de reais, quase metade dos 2,1 bilhões de reais esperados no lançamento da oferta.  

O conselho de administração da companhia decidiu por um preço de 40,14 reais por ação, o que representa uma redução de 10% em relação ao piso da faixa indicativa, que ia de 44,50 reais a 50,60 reais. 

A Blau já havia anunciado uma redução no volume de ações a serem ofertadas em meio a “adversidades oriundas das atuais condições de mercado” e também adiou a definição de preço em uma semana, buscando uma janela de preço mais favorável.

A empresa é a segunda do segmento de saúde a aceitar um desconto para o IPO nesta semana. Na quarta-feira, a rede de hospitais Mater Dei precificou sua oferta em 17,44 reais, o que significa um decréscimo de 20% sobre o piso do intervalo sugerido para a operação, de 21,80 reais.

Com sede em Cotia, São Paulo, a Blau Farmacêutica é especializada em produtos para tratamento de câncer e doenças sanguíneas e dos rins. A empresa tem cinco fábricas no Brasil e cinco subsidiárias na América Latina, incluindo Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai.

A companhia estreia na B3 na próxima segunda-feira, 19, com o código BLAU3.

Acompanhe tudo sobre:IPOs

Mais de Invest

Tensão entre EUA e China, Hamas liberta reféns e Lula em Roma: o que move os mercados

Dólar recua após Trump suavizar tom contra China e ouro bate novo recorde; bolsas sobem

Paralisação do governo dos EUA cria 'neblina de dados' e aumenta peso dos balanços de bancões

Quanto investir para meu filho ter R$ 1 milhão ao completar 18 anos?