Mercados

BC comunica cessação da liquidação extrajudicial da TOV Corretora

A cessação ocorre tendo em vista a decretação da falência da TOV por meio de sentença de 14 de julho de 2017

TOV: medida havia sido tomada após a consideração de "graves violações às normas legais" efetuadas pela corretora (Stock.xchng/Reprodução)

TOV: medida havia sido tomada após a consideração de "graves violações às normas legais" efetuadas pela corretora (Stock.xchng/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 5 de outubro de 2017 às 11h25.

Última atualização em 5 de outubro de 2017 às 11h25.

Brasília - O Banco Central informou nesta quinta-feira, 5, por meio do Comunicado nº 31.265, a cessação da liquidação extrajudicial da TOV Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários Ltda.

A cessação ocorre tendo em vista a decretação da falência da TOV, por meio de sentença de 14 de julho de 2017 prolatada pelo juiz Marcelo Barbosa Sacramone, da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais da Comarca de São Paulo.

Com isso, ficou dispensado da função de liquidante Tupinambá Quirino dos Santos. A empresa Laspro Consultores Ltda., representada por Orestes Nestor de Souza Laspro, assume a função de administradora judicial.

O Banco Central havia decretado a liquidação extrajudicial da TOV por meio do Ato do Presidente nº 1.318, de 7 de janeiro de 2016. A medida fora tomada após a consideração de "graves violações às normas legais" efetuadas pela corretora.

Acompanhe tudo sobre:CorretorasBanco CentralTOV

Mais de Mercados

Omnicare, da CVS, pede falência após condenação de US$ 949 milhões

Oracle nomeia dois novos co-CEOs em meio à expansão em IA

Spirit Airlines vai deixar em licença 1.800 comissários durante 2ª falência em menos de um ano

Tarifaço reduz exportações de tecnologia da China para os EUA, mas Ásia mantém crescimento