Mercados

Atividades em empresas ajudam ações a retomarem rali

Ações eram impulsionadas por atividades de fusões e aquisições e por notícias positivas


	Bolsa de Londres: às 8h17, o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 0,57 por cento, a 1.346 pontos, recuperando as perdas do dia anterior
 (Jason Alden/Bloomberg)

Bolsa de Londres: às 8h17, o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 0,57 por cento, a 1.346 pontos, recuperando as perdas do dia anterior (Jason Alden/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de abril de 2014 às 09h08.

Londres - As ações europeias retomavam o movimento de alta nesta quinta-feira, impulsionadas por atividades de fusões e aquisições e por notícias positivas da fabricante de equipamentos elétricos Schneider Electric e do grupo de serviços para petróleo Technip, entre outras.

Às 8h17 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 0,57 por cento, a 1.346 pontos, recuperando as perdas do dia anterior e retomando o avanço iniciado na semana passada.

O índice da zona do euro Euro Stoxx 50 subia 0,62 por cento para 3.195 pontos. As ações da Alstom ganhavam 15 por cento, para o topo do FTSEurofirst 300, após a Bloomberg publicar que a General Electric está em conversas para comprar a fabricante de turbinas e trens. A companhia francesa disse que não foi informada de qualquer potencial oferta pública de aquisição.

"Os mercados no momento estão constantemente buscando tranquilização, com tudo que está acontecendo na Ucrânia, e as atividades de fusões e aquisições mostram que, ao menos no mundo corporativo, a vida continua normalmente", disse Farhan Ahmad, um trader da Tradenext. O índice STOXX 600 Europe de serviços e bens industriais subia 0,76 por cento, também sustentado por uma alta de 5,7 por cento na Schneider Electric.

A companhia francesa divulgou um aumento nas vendas no primeiro trimestre e disse que o negócio na Europa Ocidental melhorou, ecoando resultados e perspectivas positivas em todos os setores. O grupo de serviços de petróleo Technip, a produtora de equipamentos outdoor Husqvarna, a mineradora Anglo American, o banco espanhol Sabadell e a fabricante dinamarquesa de enzimas industriais Novozymes subiam após a divulgação de seus resultados.

Acompanhe tudo sobre:EuropaFTSEMercado financeiro

Mais de Mercados

Dividendos: As empresas que mais pagaram proventos no ano e 3 recomendações para o restante de 2025

Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, aconselha Trump: 'Pare de discutir com Powell sobre juros'

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump