Mercados

Após discurso, Facebook ganha US$6,8 bi em valor de mercado

A ação do Facebook fechou nesta sexta-feira com alta de 6,2 por cento a 22 dólares


	Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, no TechCrunch Disrup: aparição de 30 minutos numa conferência da indústria de tecnologia nesta semana traduziu-se em 6,785 bilhões de dólares
 (Beck Diefenbach/Reuters)

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, no TechCrunch Disrup: aparição de 30 minutos numa conferência da indústria de tecnologia nesta semana traduziu-se em 6,785 bilhões de dólares (Beck Diefenbach/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2012 às 19h06.

San Francisco - Talvez seja bom para o Facebook que seu presidente-executivo, Mark Zuckerberg, pronuncie-se mais regularmente. Uma aparição de 30 minutos numa conferência da indústria de tecnologia nesta semana traduziu-se em 6,785 bilhões de dólares em valor de mercado adicional para a rede social.

A ação do Facebook fechou nesta sexta-feira com alta de 6,2 por cento a 22 dólares, à medida que a confiança de Wall Street na companhia continuou a melhorar após a primeira aparição pública do presidente de 28 anos de idade após uma tumultuada oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) em maio.

O progresso da rede social em implementar um novo serviço publicitário que oferece a anunciantes maneiras melhores para alcançar consumidores no Facebook também ajudaram a elevar suas ações, dizem analistas.

"As pessoas estão começando a se sentir mais confortáveis" disse o analista Arvind Bhatia, do Sterne, Agree & Leach.

Os comentários de Facebook, nos quais ele destacou os progressos no segmento de celulares, sugerem que o Facebook pode adentrar no mercado de busca e expressaram confiança nas futuras perspectivas de geração de caixa, e melhorar a percepção da ação, disse Bhatia.

Zuckerberg tem uma reputação de gastar seu tempo construindo a companhia a partir de dentro em vez de promovê-la a investidores.

Na quinta-feira, disse que seu serviço nascente de anúncios não estava mais no modo teste, e que várias agências publicitárias registraram resultados encorajadores ao utilizá-lo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetMercado financeiroNasdaqRedes sociais

Mais de Mercados

Mercados internacionais sobem com PIB da China e expectativa por balanços nos EUA

Volume de negociação de títulos de alto risco atinge recorde diário em 2025, aponta JPMorgan

Operadora de 27 cassinos, Maverick Gaming entra com pedido de falência nos EUA

Dólar encosta nos R$ 5,60 ainda sob efeito das tarifas de Trump