Mercados

Anhanguera e Kroton estão na 3ª prévia do Ibovespa

A participação das empresas no índice nessa segunda prévia é de 0,687% e 0,701%, respectivamente


	Bovespa: havia também a expectativa da entrada das ações ordinárias da EcoRodovias, o que não foi feito
 (Paulo Fridman/Bloomberg News)

Bovespa: havia também a expectativa da entrada das ações ordinárias da EcoRodovias, o que não foi feito (Paulo Fridman/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de agosto de 2013 às 09h54.

São Paulo - A terceira prévia da carteira teórica do Ibovespa, divulgada nesta sexta-feira, 30, válida para o período de setembro a dezembro de 2013, confirma a inclusão das ações ordinárias da Anhanguera e da Kroton. A participação das empresas no índice nessa segunda prévia é de 0,687% e 0,701%, respectivamente. A prévia não traz nenhuma exclusão.

Conforme antecipado pelo Broadcast, serviço de informações em tempo real da Agência Estado, várias corretoras, como Itaú BBA, HSBC, Santander e Brasil Plural, projetavam a entrada das duas empresas de educação nas prévias do Ibovespa. Havia também a expectativa da entrada das ações ordinárias da EcoRodovias, o que não foi feito.

As ações PNA da Vale seguem como as de maior peso no Ibovespa, com participação de 8,297%, à frente dos papéis PN da Petrobras, com 7,615%. Depois, vem Itaú Unibanco PN na terceira colocação entre os papéis com maior peso na carteira, com 4,559%, seguida por OGX Petróleo ON, com 4,263%, e Bradesco PN, com peso de 3,690%.

Na sexta posição está a BM&FBovespa, cuja participação na carteira é de 2,921%, acima de Banco do Brasil ON, com 2,786%; e da Petrobras ON, com peso de 2,758%.Atualmente o Ibovespa conta com 71 ativos de 65 empresas. A nova carteira passa a valer a partir de 2 de setembro.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasservicos-financeirosSetor de educaçãoCogna Educação (ex-Kroton)B3bolsas-de-valoresIbovespaMercado financeiroAnhanguera Educacional

Mais de Mercados

Noivo de Taylor Swift vira sócio da Six Flags, operadora de parques de diversão

Vale (VALE3) tem maior produção trimestral de minério de ferro desde 2018

Netflix lucra abaixo do esperado; disputa tributária no Brasil impactou margens