Mercados

Agenda tem balanços da Hypermarcas e MMX, Focus e Anfavea

O Banco Central divulga sua pesquisa semanal Focus, com projeções do mercado para indicadores como inflação, juros, dólar, taxa básica de juros e PIB

Claudio Bergamo, presidente da Hypermarcas, com funcionários: empresa divulga balanço antes da abertura do mercado (Germano Lüders/EXAME)

Claudio Bergamo, presidente da Hypermarcas, com funcionários: empresa divulga balanço antes da abertura do mercado (Germano Lüders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2011 às 05h53.

São Paulo - A Hypermarcas SA divulga balanço antes da abertura do mercado e a MMX Mineração e Metálicos SA, após o fechamento. O Banco Central divulga sua pesquisa semanal Focus, com projeções do mercado para indicadores como inflação, juros, dólar, taxa básica de juros e Produto Interno Bruto, às 8:30.

Para acompanhar

A Hypermarcas realiza teleconferências com analistas, às 11:00 em português e às 14:30 em inglês, sobre seus resultados trimestrais.

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores divulga dados de produção, vendas e exportações de veículos referentes a outubro, às 10:30.

O presidente da Telefônica Brasil SA, Antonio Carlos Valente, participa de fórum sobre banda larga, em São Paulo, às 9:00.

A empresa de pesquisas Celeres divulga seu relatório semanal sobre o cultivo de soja no País às 11:00.

Armínio Fraga, presidente do conselho da BM&FBovespa SA e sócio da Gávea Investimentos, está nas programações de dois seminarios, um de manhã no Rio de Janeiro, com o também ex-presidente do BC Persio Arida, e outro à tarde em São Paulo.

Governo

A presidente Dilma Rousseff e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, se reúnem com líderes do governo no Congresso às 15:00, no Palácio do Planalto.

O presidente do BC, Alexandre Tombini, participa de reuniões bimestrais de presidentes de bancos centrais, na Basileia, Suíça.

Balanços

Nos Estados Unidos, não está prevista a veiculação de balanços que possam ter impacto no mercado. Na Irlanda, Ryanair Holdings PLC divulga seus números.

Empresas

A BRF - Brasil Foods SA (BRFS3 BS) deve vender uma boa parte de seus ativos para a Marfrig Alimentos SA (MRFS3 BS), segundo a revista Veja, que não disse onde conseguiu a informação. O Banco BTG Pactual SA foi contratado para coordenar a venda dos ativos, disse a Veja.

A Embraer SA (EMBR3 BZ) não terá sua proposta de fechar um contrato de US$ 950 milhões com o Departamento de Defesa dos Estados Unidos ameaçada por causa de uma investigação feita pela SEC, disse o jornal Folha de S.Paulo em sua edição de 5 de outubro, que citou uma entrevista com o presidente da empresa, Frederico Curado.

A JBS SA (JBSS3 BZ) teve a perspectiva de sua nota de crédito alterada pela Standard & Poor’s Rating Services de positiva para estável, mantida a nota de crédito em BB, disse a agência classificadora de risco em comunicado na sexta-feira.

MERCADOS: *O Ibovespa fechou em alta de 0,8 por cento, a 58.669,92 pontos. *O dólar subiu 0,8 por cento, para R$ 1,7518.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSiderúrgicasMineraçãoIndústrias em geralHypera Pharma (Hypermarcas)Mercado financeiroBanco CentralMMXBalançosAgenda do diaAnfavea

Mais de Mercados

Goldman Sachs vê sinal de novo corte de juros em outubro após coletiva de Powell

Remédio no supermercado tem efeito limitado sobre farmácias da bolsa, avalia Santander

Citi alivia para o Banco do Brasil (BBAS3) e dá 'upgrade' em ação

Venda da Avon Internacional cheira a sucesso e Natura dispara até 15% na bolsa