Mercados

Acompanhando o exterior, Ibovespa recua

São Paulo - O Ibovespa iniciou o pregão em queda acompanhando as principais bolsas internacionais. No cenário interno, com a falta de indicadores econômicos relevantes, o mercado acompanha o noticiário corporativo. Nos Estados Unidos, os investidores aguardam a divulgação do indicador que mede o volume de crédito ao consumidor, além do discurso do presidente do Fed, Ben […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2010 às 13h30.

São Paulo - O Ibovespa iniciou o pregão em queda acompanhando as principais bolsas internacionais. No cenário interno, com a falta de indicadores econômicos relevantes, o mercado acompanha o noticiário corporativo. Nos Estados Unidos, os investidores aguardam a divulgação do indicador que mede o volume de crédito ao consumidor, além do discurso do presidente do Fed, Ben Bernanke.

Entre as notícias corporativas, a JBS informou a alteração de seu cronograma de oferta pública primária de ações. O prazo para investidores reservarem os papéis da oferta vai de 14 a 27 de abril. A companhia pretende distribuir inicialmente 200 milhões de ações ordinárias no mercado brasileiro. Caso a procura supere a demanda, a JBS também poderá exercer as opções de lotes suplementar e adicional. A  fixação do preço será feita após a efetivação dos pedidos de reservas e a conclusão do procedimento de "bookbuilding". Perto das 12h 30min, os papéis ON da JBS desvalorizavam 0,64%.

Começa hoje o período de reservas da oferta inicial de ações (IPO) da  Mills Estruturas e Serviços de Engenharia. Inicialmente, a empresa pretende distribuir 37,04 milhões de ações ordinárias. A oferta também compreende a colocação de outras 14,81 milhões de ações por meio de uma distribuição secundária, podendo ser acrescida dos lotes suplementar e adicional. Os papéis serão listados no Novo Mercado da BM&F Bovespa, sob o código MILS3.

No cenário externo, em sua versão revisada, o Produto Interno Bruto (PIB) da Zona do Euro ficou estável no último trimestre de 2009, na comparação com o trimestre anterior, ante avanço de 0,1% na medição original.

No Japão, o Bank of Japan (BoJ) manteve a política monetária, ao deixar a taxa básica de juro em 0,1% ao ano. O BoJ ainda vê desafios a serem enfrentados, como a deflação e as fracas exportações.

Nos Estados Unidos, os investidores aguardam a divulgação de dados sobre o volume de crédito oferecido ao consumidor, além do pronunciamento do presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke.

O Departamento de Energia divulgou que os estoques de petróleo avançaram na passagem semanal, atingindo o patamar de 356,2 milhões de barris.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

B3 reforça estratégia em duplicatas com aquisição de R$ 37 milhões

Sob 'efeito Coelho Diniz', GPA fecha segundo dia seguido entre maiores altas da bolsa

Trump diz que está preparado para disputa judicial pela demissão de Lisa Cook do Fed

Dólar fecha em leve alta de a R$ 5,43 com dados do IPCA-15