Mercados

Ações europeias têm leve alta por RBS e expectativas com EUA

Papéis do setor bancário subem em meio a notícias de negociações para uma venda de participação do Royal Bank of Scotland para os investidores de Abu Dhabi

Índice DAX, da Bolsa de Frankfurt, na Alemanha (Getty Images)

Índice DAX, da Bolsa de Frankfurt, na Alemanha (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2013 às 17h52.

Londres - As ações europeias operavam em leve alta na manhã desta terça-feira, com as ações do setor bancário subindo em meio a notícias de negociações para uma venda de participação do Royal Bank of Scotland para os investidores de Abu Dhabi, e com expectativas de mais afrouxamento monetário no Estados Unidos.

Às 8h39 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 avançava 0,16 por cento, a 1.090 pontos, após subir 0,9 por cento na segunda-feira depois de comentário feitos pelo chairman do Federal Reserve, Ben Bernanke. O RBS tinha a maior alta desta sessão, de 4,4 por cento.

"Embora (a negociação de Abu Dhabi) seja um fator positivo para as ações no curto prazo ... na prática podemos ver votos contra o governo ter uma grande perda de seu investimento", disse o diretor de renda variável e derivativos em Stockbrokers Guardian, Atif Latif.

O mercado também era apoiado por comentário de Bernanke, que deixou claro que o afrouxamento da política monetária permanecerá por algum tempo para apoiar a frágil recuperação dos Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:abu-dhabi

Mais de Mercados

Brasil encomenda crise futura ao manter juros altos por tanto tempo, diz Rubens Menin

Como a Exxon planeja recuperar US$ 4,6 bilhões em ativos 'confiscados' pela Rússia

Wall Street renova recordes pelo segundo dia seguido com expectativa de mais cortes de juros nos EUA

Inter leva finanças para estádio de futebol: o 'gol' é aumentar sua base de investidores