Mercados

Ações recuam mas Actelion sobe com resultados de medicamento

Ações ampliavam recuo da semana passada conforme violência crescente no Iraque levava investidores a realizar mais lucros de ganhos recentes no mercado


	Bolsa de Londres: às 7h57, o índice FTSEurofirst 300 tinha queda de 0,34 por cento, a 1.385 pontos
 (Lionel Healing/Stringer)

Bolsa de Londres: às 7h57, o índice FTSEurofirst 300 tinha queda de 0,34 por cento, a 1.385 pontos (Lionel Healing/Stringer)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de junho de 2014 às 09h01.

Paris - As ações europeias caíam nesta segunda-feira, ampliando o recuo da semana passada conforme a violência crescente no Iraque levava investidores a realizar mais lucros de ganhos recentes no mercado acionário.

Às 7h57 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha queda de 0,34 por cento, a 1.385 pontos, se afastando ainda mais da máxima de seis anos e meio atingida na semana passada, enquanto o índice de blue chips da zona do euro Euro Stoxx 50 caía 0,46 por cento para 3.267 pontos.

As ações da dinamarquesa Vestas recuavam 4,2 por cento depois que o Barclays cortou sua recomendação para a maior fabricante de turbinas eólicas do mundo de "equal weight" (em linha com mercado) para "underweight" (abaixo da média do mercado), alegando que o papel está supervalorizado.

O grupo suíço de biotecnologia Actelion contrariava a tendência, disparando 13 por cento após anunciar que seu medicamento experimental para coração e pulmão Selexipag atingiu seu objetivo primário em um estudo de estágio final, dando à companhia um potencial segundo grande remédio em vendas.

"A geopolítica está movendo o mercado novamente, com notícias preocupantes vindo do Iraque, mas também do Quênia e da Rússia. No geral, há uma falta de ímpeto positivo desde a reunião do Banco Central Europeu", disse Guillaume Dumans, co-chefe da companhia de pesquisa 2Bremans.

Acompanhe tudo sobre:FTSEMercado financeiro

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF