Mercados

Ações europeias fecham em queda mas bolsa portuguesa sobe

Bolsa de Lisboa nadou contra a corrente e terminou no azul diante de sinais de recuperação da economia portuguesa


	Bolsa de Lisboa: índice FTSEurofirst 300, que reúne os principais papéis do continente, recuou 0,32 por cento, a 1.343 pontos. O índice tocou neste mês a máxima em quase seis anos, a 1.357 pontos
 (Mario Proenca/Bloomberg)

Bolsa de Lisboa: índice FTSEurofirst 300, que reúne os principais papéis do continente, recuou 0,32 por cento, a 1.343 pontos. O índice tocou neste mês a máxima em quase seis anos, a 1.357 pontos (Mario Proenca/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2014 às 14h51.

Londres - As ações europeias fecharam em queda nesta terça-feira, mas a bolsa de Lisboa nadou contra a corrente e terminou no azul diante de sinais de recuperação da economia portuguesa.

O índice FTSEurofirst 300, que reúne os principais papéis do continente, recuou 0,32 por cento, a 1.343 pontos. O índice tocou neste mês a máxima em quase seis anos, a 1.357 pontos.

Estrategistas de renda variável do Credit Suisse cortaram a recomendação para a Alemanha para "benchmark", de "overweight", destacando o risco de a desaceleração econômica chinesa afetar os exportadores alemães.

Mas o índice português PSI20 teve desempenho melhor do que seus pares. Desde o início do ano, o indicador acumula alta de cerca de 15 por cento, bem acima do ganho de 2 por cento do FTSEurofirst 300.

O vice-presidente de Investimentos do banco suíço Reyl, François Savary, disse que a instituição decidiu aumentar a exposição a ações portuguesas há três meses por sinais de a economia do país estar lentamente se recuperando após o resgate da crise de dívida da zona do euro.

Seguindo os passos da Irlanda, Portugal informou que encerrará o resgate internacional neste mês sem resgate reserva.

Há cerca de dois anos, o cenário era de que Lisboa declarasse o default na dívida.

Acompanhe tudo sobre:EuropaFTSEMercado financeiro

Mais de Mercados

Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, aconselha Trump: 'Pare de discutir com Powell sobre juros'

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas